4 dicas para manteres o cabelo saudável no Outono

4 dicas para manteres o cabelo saudável no Outono

Com os dias mais frios, o cabelo precisa sempre de cuidados extra. É algo que acontece todos os anos, e que faz parte. Se não sabes por onde começar, começa por ler este artigo! Além de outros truques que possas ter, que estes nunca lhe faltem no que toca a manter um cabelo cuidado e saudável durante o outono.

1 - Que tal um corte de cabelo?

Assim que o outono chega, qual é o primeiro pensamento que nos vem à cabeça? Cortar o cabelo, renovar o visual, dizer adeus às pontas espigadas. Começa por aí! Uma ida ao cabeleireiro faz milagres e dá sempre aquele boost extra para enfrentar esta estação mais fria. Além disso, podes sempre aconselhar-te com o teu profissional sobre como manter o cabelo saudável durante o outono, como protegê-lo das agressões diárias e o que fazer para o manter brilhante e hidratado nesta fase do ano.

2 - Uma mudança de cor

Diz olá aos tons escuros e brilhantes. Deixa de lado os tons mais claros e opta por tons acastanhados ou terra. No caso de quereres manter ou de teres um tom de cabelo mais claro é sempre bom visitar o cabeleireiro para dar um retoque nas madeixas e nas raízes e devolver o brilho ao teu cabelo.

3 - Olá outono, olá máscaras reparadoras

É sempre importante cuidar dos fios capilares. Mantê-los hidratados e cuidados requer mais que uma ida ao cabeleireiro. Escolhe uma máscara reparadora e de acordo com o teu tipo de cabelo e aplique-a uma vez por semana. Máscaras à base de karité, manteiga de cacau, abacate ou óleo de girassol são perfeitas para repor os nutrientes necessários.

4 - Queda de cabelo no outono: como evitar

De todos os motivos que podem provocar queda de cabelo, o mais fácil de resolver é aquele que acontece devido à mudança de estação. A chegada dos dias mais frios faz com que, inevitavelmente, passes a lavar o cabelo com água mais quente ou uses mais o secador, levando ao seu enfraquecimento e queda. Uma boa solução, pode passar por consultar um profissional, que te indique que produtos usar no caso de sofreres de uma queda de cabelo significante sempre que o verão acaba.

De repente, os dias mais frescos começam a chegar. Mas na sheerME tudo se mantém: descobre, marca e desfruta de todos os espaços e serviços que já tens disponíveis na tua plataforma de beleza e bem-estar.