Tudo sobre Beleza & Bem-estar!

Neste dia internacional da alimentação alertamos para o facto de ser absolutamente essencial manteres uma alimentação saudável e equilibrada, para te sentires bem física e mentalmente. Conhece os 5 superalimentos que deves incluir na tua dieta!

Nunca como agora se falou tanto das propriedades e benefícios dos chamados superalimentos. Seja porque procuramos ter uma dieta saudável, seja porque pretendemos emagrecer ou queremos melhorar a nossa alimentação, consumir superalimentos é sempre uma boa opção. Muito ricos do ponto de vista nutricional, por conterem fibras, vitaminas e antioxidantes, os superalimentos podem ser  frutas, sementes, vegetais ou plantas medicinais, são sobretudo usados para enriquecer de forma natural qualquer dieta alimentar. Neste dia Internacional da Alimentação destacamos alguns dos principais que podes - e deves - incluir na tua rotina.

Açaí

É rico em antioxidantes, ferro e cálcio, além de que é uma excelente e saudável fonte de energia. O açaí é um fruto proveniente do Brasil, ideal para ser consumido ao pequeno almoço. Os famosos açaí bowls, compostos por açaí normalmente gelado, levam também banana, morango, mel, granola ou bagas goji - outro superalimento que não podes deixar de consumir. Podes preparar o teu à tua maneira e começar o dia da melhor forma. Se queres incluir esta ou outra receita num plano alimentar saudável, sugerimos-te um espaço com marcações e pagamento online através da sheerME: Consultório - Diário de uma Dietista


Curcuma

A curcuma, também conhecida como açafrão da índia, é uma raiz que pertence à família das zingiberáceas. A sua cor alaranjada provém da presença de compostos fenólicos denominados curcuminoides e este é um superalimento indicado para problemas como resfriados, sinusites, infecções bacterianas, alterações no fígado, diabetes, lesões, anorexia e reumatismo. Pode ser consumida em smoothies, ao pequeno-almoço, em pó como especiaria ou em cápsulas. É uma excelente fonte de energia e acelera o metabolismo, indicada por isso para quem pretende emagrecer ou manter a boa forma física. No espaço Diana Ferreira Nutricionista tens acesso a ementas personalizadas e de acordo com as tuas necessidades, onde certamente poderás incluir a curcuma ou outros superalimentos.

Quinoa

Ajuda a emagrecer, protege contra doenças cardiovasculares, melhora o funcionamento do intestino, ajuda no controle da glicose,  fortalece o sistema imunológico e mantém os ossos saudáveis. A quinoa é um superalimento que previne ainda a anemia por ser rica em ferro e melhora a função do cérebro ao conter ómega 3 e 6.  Nesta linha, é também ideal para o rendimento muscular, já que acelera a recuperação e potencia o desempenho nos treinos. Sem dúvida, um superalimento completo e versátil, que podes consumir em saladas ou das mais variadas formas. Precisas de ideias? Talvez no Nutri4Solutions - Porto, encontres o que procuras. Desde consultas a uma avaliação Inbody, tens vários serviços à tua espera.

Maca peruana

Tal como a cenoura, a maca peruana é um tubérculo rico em fibras e gorduras boas para o organismo. O seu gosto é intenso e não agrada a todos os paladares, mas este superalimento ajuda a diminuir o apetite e melhora o trânsito intestinal. Se a consumires em pó, podes incluir maca peruana em smoothies, no café ou até em sopas. Também podes optar por tomar cápsulas, uma opção para quem quer incluir este tubérculo na sua dieta, mas não é assim tão fã do seu sabor. Se precisas de saber mais sobre este superalimento, que tal procurares ajuda profissional? Sugerimos-te o espaço Diário de uma Dietista - Campo Pequeno, onde poderás fazer uma consulta presencial. Este é um espaço que tem marcações online e serviço de cashback. Ao fazeres o teu pagamento através da nossa plataforma, obténs um cashback de 10% em Wallet para usares num próximo serviço.

Mirtilo

De certeza que já ouviste falar dos benefícios do mirtilo. Este é uma fonte de fibra, vitamina A e C, além de ser bastante rico em antioxidantes. Ajuda a emagrecer, contribui para a elasticidade e luminosidade da pele e combate o envelhecimento precoce. O melhor de tudo? Apesar de ser uma fruta de verão, agora encontras mirtilos frescos ou congelados todo o ano. Este fruto também pode ser consumido seco ou em cápsulas, como suplemento alimentar. Para saber mais sobre qual a melhor forma de consumir mirtilos nada como pedir ajuda a um profissional, em espaços como o Nutri4Solutions - Mem Martins ou outro que encontres mais próximo de ti, quando fizeres a tua pesquisa na nossa plataforma.

Se procuras ter uma alimentação saudável e equilibrada não deixes de incluir estes e outros superalimentos na tua dieta. Se necessitas mais informação, sabemos como ajudar-te na sheerME. Marca com um nutricionista para conseguires os resultados que pretendes.  

No dia Mundial da Alimentação temos 20% de desconto para gastares em nutricionistas. Para isso basta adicionares o código nutri20 na tua wallet. Não sabes como ? Vê aqui.
E, se acabaste de chegar à sheerME, tens mais uma vantagem. Ao efetuares o teu registo, carregamos a tua Wallet com 10 euros que podes usar em qualquer serviço. Cuida de ti e da tua boa forma com a sheerME!

Inscreveu-se com sucesso em sheerME | Blog
Bem-vindo de volta!
Fantástico! Inscreveu-se com sucesso.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.