Afinal o que é o LPG?

Afinal o que é o LPG?

LPG vem de Louis-Paul Guitay, um médico-cientista que desenvolveu a tecnologia da Endermologia, por volta dos anos 80. Guitay começou por aplicar esta tecnologia em pacientes com queimaduras graves, para evitar que o tecido da pele se contraísse e para garantir uma melhor cicatrização.

Foi durante os primeiros tratamentos que, sem estar à espera, observou uma melhoria na aparência da celulite dos pacientes submetidos à Endermologia e, desde então, esta tecnologia tem sido usada para fins estéticos um pouco por todo o mundo.

Mas afinal o que é a Endermologia?

É um tratamento estético, indolor, não invasivo que, através da drenagem linfática permite reduzir a retenção de líquidos e a aparência da celulite. O tratamento consiste numa massagem mecanizada que age profundamente na pele, oferecendo uma sensação de relaxamento e bem-estar, enquanto combate problemas como a retenção de líquidos, gordura generalizada, mesmo a que se encontra nas camadas mais profundas e celulite difusa.

Como é feito o tratamento?

Através de uma massagem feita com auxílio de uma máquina. Ao contrário da maioria das massagens, nesta o cliente encontra-se vestido com um fato próprio para potenciar os efeitos do mecanismo. Esta massagem mecanizada desencadeia um processo de drenagem das sobrecargas adiposas, tonificando e refirmando a pele.

É através da estimulação das células que produzem colagénio e elastina que a pele ganha maior tonificação, melhorando a sua aparência e diminuindo radicalmente o aspecto de “casca de laranja”. Resultando numa pele mais lisa e uma atenuação progressiva da celulite, bem como um corpo mais bem definido e tonificado.

Para quem é que é este tratamento?

Para todos os adultos, independentemente do género, que procurem melhorar a condição da pele e atenuar o aspecto da celulite. Pode ser também feito em grávidas e é especialmente útil no pós-parto, para recuperar a forma e garantir elasticidade e conforto à pele.

Qual é o preço da Endermologia LPG?

Cada caso é um caso, o valor do tratamento varia consoante as necessidades e características de quem o procura. Visite um dos espaços listados na sheerME e faça uma consulta de avaliação e diagnóstico para conhecer qual o seu plano de tratamentos e o valor.

Onde é que posso fazer LPG?

Pode fazer em vários espaços de estética que disponibilizam este serviço. A sheerME facilita-lhe a busca e oferece várias sugestões e a facilidade de marcações online e ler opiniões de outros utilizadores. Deixamos-lhe aqui algumas sugestões de espaços:

Tabot  //  Clínica Smylis  //  Manuela Rebelo  //  Clínica Persona