Barba perfeita: 5 cuidados que são essenciais 🧔🏽‍♂️

Barba perfeita: 5 cuidados que são essenciais 🧔🏽‍♂️

Barbudos há muitos e para todos os gostos. Hoje é o dia deles, por isso, se pertences a este grupo, contamos-te como podes manter a tua barba sempre cuidada e perfeita.

Mais compridas, aparadas, alinhadas, curtas, com um efeito desleixado ou cuidado: sim, o mundo das barbas não tem fim! Com este novo cuidado e preocupação com a barba, nasceram também novas barbearias, novos barbeiros e novas tendências. Hoje, os cuidados com a barba fazem parte da rotina de quem a tem, e a experiência num barbeiro tornou-se algo verdadeiramente espetacular. Desde ambientes cheios de requinte a espaços vintage, as chamadas barbershops impressionam e têm vindo a ganhar terreno no mundo da beleza masculina. Usas barba e queres mantê-la aparada e cuidada todos os dias? No dia do barbudo, aqui ficam cinco cuidados essenciais a incluir na tua rotina de higiene diária.

A importância da esfoliação facial e da toalha quente

A esfoliação facial em homens com barba é essencial. Não só porque remove as impurezas da pele como também abre os poros e facilita a saída do pelo de uma forma natural e saudável. Assim evitas pontos negros ou pêlos encravados, além de que manténs a tua pele limpa e luminosa. Uma vez por semana, em casa ou num barbeiro que ofereça esse serviço, deves realizar uma esfoliação facial. Por outro lado, já pensaste em fazer a barba com uma toalha quente. A Barbearia Fernandes oferece esse serviço e os benefícios são mais que muitos: além de uma sensação de relaxamento, o uso de uma toalha quente amolece a pele e abre os poros, facilitando o corte do pêlo e evitando irritações no rosto.

Do shampoo ao sérum: como mantê-la bonita e hidratada

Kings Barbershop

Já lá vai o tempo em que a barba era cortada à lâmina ou com gilette e apenas se aplicava creme de barbear. Hoje em dia, existem vários produtos e técnicas pensadas para que os barbudos exibam barbas saudáveis e bonitas. Shampoo, gel de limpeza, hidratante e um sérum para barbas é algo que nunca pode faltar na tua higiene diária. E já agora, quando fores ao barbeiro, certifica-te de que a tua querida barba terá o mesmo tratamento. Em espaços como o Kings Barbershop, que podes reservar comodamente graças à sheerME, tens esse e outros serviços à tua espera, além da experiência de visitar um espaço cheio de personalidade e carisma.

Sim, penteia a tua barba como penteias o teu cabelo

Olha para a tua barba como o Ben Affleck olha para a JLo e penteia-a todos os dias com carinho e dedicação. Uma barba bonita precisa de ser alinhada e penteada diariamente, uma rotina que deves desde já incluir no teu dia-a-dia. Podes sempre pedir conselhos a um barbeiro para que te ajude a mantê-la penteada todos os dias. Sugerimos que visites Belarmino Barbearia Clássica que, além de te mostrar como podes pentear e cortar a tua barba, ainda oferece outros serviços que podes e deves aproveitar.

Sempre atento às tendências

O que te reserva este outono em tendências de barba? Está a par da moda e de como cortar a tua barba para esta estação? Cada um é livre de usar a barba como quer e gosta, mas contamos-te que, neste outono, todos os olhos se viram para barbas mais lineares e alinhadas com as linhas do rosto, barbas compridas e aparadas e para o já conhecido estilo Stubble, o famoso conceito de “barba por fazer” mas perfeitamente alinhada, para dar esse ar de “despreocupado cuidado”. Inspira-te e reserva online em espaços como a Barberia D94 para conseguires o teu estilo de barba perfeito.

Agora que já sabes como podes manter a tua barba cuidada, só tens que escolher o barbeiro mais próximo de ti, fazer a tua reserva com a sheerME e desfrutar da experiência. Se acabas de chegar à nossa plataforma, carregamos-te a tua Wallet com 10 euros ao efetuares o teu registo. Se fizeres uma marcação num barbeiro que possibilite marcação e pagamento online  recebes 10% em Wallet para usares num próximo serviço.

Cuida da tua barba connosco! Feliz dia do barbudo!