Como as ferramentas digitais estão a revolucionar as áreas de beleza e bem estar

Como as ferramentas digitais estão a revolucionar as áreas de beleza e bem estar
Photo by Raphael Lovaski on Unsplash

Temos visto o crescimento das tendência digitais, redes sociais e o impacto que estas têm nos negócios. Temos visto que todos os dias temos mais pessoas a decidir com os seus smartphones na mão e muitas vezes influenciados pelo que vêem nas redes sociais e na internet no geral.

A indústria da beleza, é atualmente uma das áreas que mais tem crescido na indústria de bens de consumo, estando neste momento a passar por uma transformação digital. As grandes marcas tem se tentado adaptar de forma rápida às novas tendências das redes sociais e do comércio digital que estão a revolucionar como estas se relacionam com os seus clientes.

A cada dia vemos mais tutoriais de beleza no YouTube, onde influencers com milhões de seguidores exibem looks de maquiagem complexos e uma “cultura de selfie”, liderada pelo Instagram.

Este influencers ajudam não só no crescimento e reconhecimento das marcas e como também nas suas vendas diárias.

Vimos o maior crescimento nas áreas de beleza, wellness e fitness, em países como Estados Unidos, China, Japão e Brasil, mas a tendência está crescer pelo mundo fora.

A China, por exemplo, é agora o segundo maior consumidor na área de beleza do mundo, muito direcionado para cuidados de pele, tendo explodido para 18% do mercado global em 2019, como podem ver no gráfico abaixo feito por um estudo da J.P. Morgan no ano passado.

O comércio digital desempenhou um papel fundamental na condução do crescimento nestas áreas, bem com nas vendas online que agora representam um quarto das vendas na área de beleza, uma vez que as marcas e estabelecimentos conseguiram alcançar clientes fora das cidades através de campanhas de vendas e visibilidade digital

Marcas de luxo, como Estée Lauder, têm sido os principais beneficiários deste boom de comércio electrónico. A empresa de cosméticos de prestígio cresceu mais de 40% em 2019, além do crescimento de 67% observado nos 12 meses anteriores.

As grandes marcas já estão a tirar proveito destes números e tendências, mas chegou a hora do dono de negócio local começar a usar e beneficiar deste meios e ferramentas digitais para ter mais visibilidade online.

Estas tendências estão mais que provadas, logo, é importante que cada empresário ou profissional liberal aumente a sua “pegada digital”, pois a vitrine deixou de ser o vidro do seu estabelecimento e passou a ser a tela de qualquer laptop, smartphone ou tablet.

O crescimento das áreas são visíveis, no gráfico abaixo.

Logo o empresário local precisa de ajuda na sua colocação e visibilidade digital.

A SheerMe entra no mercado para ajudar neste sentido. Dar cada vez mais apoio e ajuda na transformação digital do pequeno empresário local.

Aqui listamos todos os espaços de cada categoria, apresentando de forma eficiente os seus serviços e ajudando os utilizadores a encontrarem o que realmente procuram.

Na SheerMe os utilizadores, vão encontrar toda a informação de cada espaço, serviços, mapas, contactos, possibilidade de fazer a marcação do seu serviço e até pagamentos.

Encontrará também avaliações, opiniões e fotos de serviços deixados por outros clientes, que vão ajudar na tomada de decisão do próximo espaço a visitar.

Acreditamos que o conceito de comunidade de partilha de informação levará utilizadores a experimentar novos serviços, novas experiências, algo que nunca tenham experimentado.

Sabemos que esta exposição e partilha será benéfica para todos os negócios locais e a SheerMe estará cá para ajudar.

Como estamos a criar uma plataforma para uma comunidade de utilizadores, donos de negócio e profissionais da área, todo o feedback é de extrema importância para nós. Enviem nos o vosso feedback para feedback@sheerme.com