Como cuidar da sua pele durante o outono?

Como cuidar da sua pele durante o outono?

Agora que o verão acabou e entrámos em força no outono, os cuidados com a pele do rosto devem ser redobrados. Em breve, o bronze do verão ficará para trás e é preciso assumir o comando da saúde da sua pele. Com uma maior exposição ao vento, à chuva, ao frio, mas também à poluição e ao stress da rotina diária, torna-se absolutamente fundamental saber como cuidar do seu rosto. Na sheerME temos vários profissionais de beleza preparados para atuar, mas é sempre importante saber como cuidar de si e da sua pele no dia-a-dia. Deixamos-lhes algumas dicas para manter uma pele de outono cuidada e saudável.

Beba muita água

A hidratação diária é a base de uma pele saudável. Quanto mais água beber, mais elasticidade terá a sua pele e, consequentemente, maior penetração dos cremes vai permitir. Limpezas de pele, aplicação de cremes hidratantes ou mesmo esfoliações terão muito mais efeito se, já por si, mantiver a pele hidratada e saudável. Mais brilho, menos acne e PH mais equilibrado são só algumas das vantagens de manter bons hábitos alimentares.

Dormir

Não esqueça um dos segredos menos bem guardado da beleza: dormir.  As horas de sono adequadas, no mínimo 7, são um aliado natural no rejuvenescimento da pele e no atraso do aparecimento das primeiras rugas.

Rotinas de beleza adaptadas à nova estação

Se no verão nem sempre temos todos os cuidados desejados com a limpeza diária da pele, no outono é fundamental voltar às velhas rotinas. Sendo que esta é uma preparação para a estação mais fria, cuide do seu rosto como ele merece. Faça uma limpeza diária, como um tónico ou com água micelar se usa muita maquilhagem. Depois aplique um creme de dia adaptado ao seu tipo de pele. Repita o mesmo processo ao deitar com um creme de noite, todos os dias. Algo importante: durante o dia, use sempre cremes com fator UV, já que não é só no inverno que deve proteger a pele do rosto do sol. A proteção da sua pele deve fazer-se durante todo o ano, para que a mesma se mantenha jovem e saudável.

Tratamento anti-manchas

Se nota manchas na pele depois do verão, saiba que pode ser normal. A exposição ao sol em excesso pode provocar algumas manchas na pele e não é altura de facilitar. Faça um tratamento de regeneração da pele, à base de cremes anti-manchas com vitamina C. Além de suavizar as rugas de expressão e hidratar o rosto, a vitamina C estimula a formação de colagénio presente na camada dérmica da pele, ajudando a que esta tenha mais firmeza, elasticidade e luminosidade.

Nas mãos de um bom profissional

Nada como procurar a ajuda de um profissional depois das merecidas férias de verão. Uma limpeza profunda, uma massagem facial que elimine todas as impurezas da pele ou mesmo uma esfoliação podem fazer milagres num rosto pós verão.

Na sheerME, pode encontrar o seu centro de estética mais próximo. Através do serviço de marcações online que muitos espaços já disponibilizam, tem acesso a tratamentos de rosto para que entre revigorada na nova estação. Graças à nova funcionalidade on-demand pode ainda solicitar a realização do serviço em sua casa, para um maior conforto e comodidade. Como vê, não há desculpas para não cuidar de si e da pele do seu rosto agora que os meses mais frios se aproximam.