Como cuidar do corpo durante o verão?

Como cuidar do corpo durante o verão?

Há meses do ano que são incríveis! São maioritariamente banhados a sol e mar, nutrem-se de bons momentos passados na praia e ao ar livre, e de cores vibrantes, mas também exigem alguns cuidados adicionais com o corpo. A preocupação em manter a boa forma aumenta durante o verão e percebe-se porquê - estamos mais expostos e mostramos mais o corpo, mas também podemos sofrer mais ou menos com as altas temperaturas, dependendo da nossa saúde física.

Por isso mesmo, quanto mais em forma estivermos, melhor! Se acha que precisa de grandes esforços para cuidar do seu corpo por dentro e por fora durante o verão, desengane-se. Bastam alguns cuidados diários para se sentir bem, descubra-os connosco.

Exercite-se todos os dias

Pode ser uma caminhada de 30 minutos, 30 flexões ou abdominais em séries de três com intervalos de 1 minuto, meia hora na piscina ou uma hora. O importante é manter uma rotina ativa mesmo que esteja de férias.

Outra dica? Pode contratar um personal trainer, que adapte um treino aos resultados que pretende alcançar. Desde treinos ao ar livre a aulas indoor, vale tudo para se exercitar e manter a boa forma durante os meses mais quentes do ano - desde que mantenha o devido distanciamento, claro!

Sugestão: Encontre o seu ginásio ou personal trainer na sheerME

Cuide do corpo e da mente

Nem só do exercício depende o bem-estar e a boa forma física! Para se estar bem fisicamente é fundamental ter saúde mental. Neste sentido, a redução do stress e da ansiedade faz com que evite desequilíbrios hormonais, que podem levar ao ganho ou perda de peso extremos.

O que fazer? Aposte na meditação - bastam 10 minutos por dia - aprenda a treinar a respiração ou procure alguma terapia alternativa que ajude a combater o stress e a agitação da sua rotina diária.

Sugestão: Descubra o seu centro de wellness ou melhor spa da cidade

Uma dieta equilibrada faz toda a diferença

Além de exercitar o corpo e praticar técnicas de relaxamento, complemente os seus cuidados com uma dieta equilibrada e rica em vitaminas. Sem esquecer a regra básica da hidratação - recomenda-se que uma pessoa adulta beba em média dois litros de água por dia - é fundamental conhecer o seu corpo e perceber como é o seu metabolismo para adotar uma alimentação indicada e equilibrada.

O primeiro passo é fazer um check up geral e, caso esteja tudo bem e não existam desequilíbrios hormonais ou intolerâncias alimentares, ajuste a sua dieta aos resultados que pretende alcançar. O ideal será  consultar um nutricionista, para que elabore um plano alimentar ajustado às suas necessidades, de forma a que se mantenha saudável todos os dias do ano.

Sugestão: Procure um nutricionista na sheerME

Prepare-se antes das férias

O verão é incrível, mas desgasta a pele e o cabelo! A pele, ao estar diariamente exposta ao sol, necessita de uma hidratação mais profunda, que pode ir além da sua rotina de beleza. Aproveite para fazer uma limpeza profunda de pele antes de colocar o pé na praia.

Quanto ao cabelo, adie as madeixas ou a nova cor para a rentrée e aproveite para fazer um corte para evitar pontas espigadas durante as férias. Use e abuse também das máscaras hidratantes, para reforçar o brilho e fortalecer os fios capilares.

Sugestão: Encontre aqui o seu centro de beleza

O verão chegou em força e pede relax e até algum descomprometimento com a linha, contudo acredite que um pequeno esforço diário será suficiente para manter-se bem física e psicologicamente. Encontre todos os serviços que necessita na sheerME, faça as suas marcações, apareça à hora marcada e pague pelo serviço online! Melhor é mesmo impossível!