Como preparar o corpo para a rentrée

Como preparar o corpo para a rentrée

Setembro chegou e com ele chegou também a preparação para o início das aulas, a volta ao escritório e o retomar da rotina. Para a maioria das pessoas, os merecidos dias de descanso ficaram para trás e é tempo de regressar à realidade.

Por norma, setembro é o mês em que se iniciam novos projetos ou se tomam grandes decisões, sejam elas profissionais ou pessoais. Mas também pode ser um mês que traz alguma incerteza ou até desânimo, pelo regresso ao trabalho e ao ritmo frenético da cidade. Queremos que setembro seja incrível e que se prepare em grande para a sua a sua rentrée. Se não sabe bem para que lado se virar, comece pelo corpo. Temos algumas dicas para si!

Uma mudança na alimentação

Setembro é um bom mês para mudar alguns hábitos alimentares! Depois dos excessos cometidos nas férias, há que ter algumas regras na alimentação. Escolha fazer uma alimentação saudável, livre de toxinas e gorduras saturadas. A alimentação equilibrada é a base de um estilo de vida mais saudável, proporcionando-lhe energia para encarar o regresso à realidade. Se sente que precisa de ajuda para manter uma alimentação regrada e adaptada ao seu metabolismo, temos uma solução:

Veja todos os nutricionistas listados na sheerME.

Inscreva-se no ginásio (again)

A pandemia obrigou a novas rotinas e é provável que tenha desistido do ginásio logo no fim de março. Entretanto, chegou o verão e as férias e tal deixou de ser uma prioridade. Com o regresso à rotina, devem também voltar os antigos hábitos. Retome as suas idas ao ginásio ou aproveite para se inscrever num novo. Também eles, durante este tempo, prepararam o regresso em força para lhe proporcionar todo o conforto e segurança em qualquer atividade desportiva que escolha realizar.

Conheça os ginásios e centros de fitness mais próximos de si.  

Ou contrate um personal trainer

Para os que ainda não se sentem totalmente confortáveis em ir ao ginásio, a solução para e recuperar a forma física depois das férias pode passar por contratar um personal trainer. Assim poderá treinar ao ar livre ou onde se sentir mais confortável, além de que terá um treino personalizado e orientado aos resultados que espera alcançar.

Encontre um personal trainer na sheerME

Tempo para relaxar

O regresso à rotina pode ser duro e até desmotivante. Depois das férias, a rentrée nem sempre é fácil, principalmente se também teve de regressar ao escritório depois de vários meses em regime de teletrabalho. É sempre bom tirar um tempo para si e para relaxar. Uma massagem ou um tratamento revitalizante ajudam sempre!

Reserve a sua próxima massagem ou ida ao spa

Como prolongar o bronze do verão

O bronzeado não dura para sempre, infelizmente! Mas pode durar mais um bocadinho graças a alguns truques. Experimente uma ida ao solário e prolongue o verão mais uns tempos na sua pele. Sim, porque se é para enfrentar a rentrée, que seja com um bronze luminoso e natural.

Marque uma sessão de solário com a sheerME


O regresso à rotina não tem porque ser forçosamente mau. É um momento ideal para arriscar novos projetos, fazer um balanço do ano e do que ainda aí virá. Retome hábitos e altere outros, sempre com um foco: sentir-se bem!

Um novo corte de cabelo ou uma mudança radical de look também podem ajudar a encarar setembro com outra disposição. Cuide (sempre) de si e encontre todos os serviços de beleza, fitness e wellness na sheerME. Prometemos grandes novidades em breve! Sim, porque deste lado, a rentrée é sempre em grande!