Consultoria de imagem: O que é?

Consultoria de imagem: O que é?

Trata-se de um serviço que pode ajudar qualquer um a mudar a sua imagem e o seu guarda-roupa. É  um processo desenvolvido por um consultor e pode abranger várias áreas, como a aparência, vestuário, ou até comunicação e comportamento, passando também pela beleza e maquilhagem.

Se não domina estas áreas mas sempre sonhou ter um closet como Carrie Bradshaw, de Sexo e a Cidade, entregue-se nas mãos de um consultor de imagem e, com base nos seus objetivos, estilos de vida, hábitos e personalidade, consiga uma imagem à sua medida.

O que é?

É um processo que tem em vista a valorização das pessoas, e da sua imagem a nível profissional e pessoal.

A consultoria de imagem traduz-se em resultados que irão fazer toda a diferença no seu dia-a-dia, removendo as suas principais inseguranças em relação à sua imagem ou à forma como é vista socialmente, permitindo-lhe causar um impacto mais positivo.

As principais razões que levam a procurar este tipo de serviços são um novo desafio profissional, uma entrevista ou um grande evento. Contudo, atualmente, a consultoria vai muito mais além, pode contratar um consultor para passar a ter um guarda-roupa mais sustentável, para escolher a roupa para uma viagem, para rentabilizar o que já tem no seu roupeiro ou, simplesmente, ir às compras por si.

Para além da consultoria focada na moda, também já há serviços focados na beleza, no cabelo ou na maquilhagem, onde o consultor analisa tudo o que pode fazer para que as suas feições saiam mais favorecidas e a sua auto-estima mais elevada.

No fundo, um processo de consultoria de imagem, vai fazer com que consiga criar uma primeira impressão mais positiva perante outras pessoas, a sua imagem ficará mais adequada e não menos autêntica.

Fazer consultoria de imagem é abdicar do meu gosto pessoal?

Isso não passa de um mito. É uma ideia que não poderia estar mais errada. Num processo de consultoria de imagem, o seu gosto, personalidade e autenticidade permanecem intactos e preservados, aliás são esses aspectos os principais pontos de partida na consultoria de imagem.

Então o que é que faz um consultor de imagem?

Proporciona um serviço personalizado e adaptado a cada um, onde os diferentes contextos (pessoais, profissionais, sociais) são trabalhados e tidos em conta. O consultor irá acompanhá-la durante todo o processo de transformação. Dependendo do serviço contratado,  cliente irá receber várias dicas e adquirir conhecimentos sobre estilos, cores, cortes e muito mais, que irão realçar as suas melhores características.


Na sheerME pode encontrar vários profissionais na área da consultoria de imagem, que oferecem vários serviços diferenciados. Aproveite a chegada da nova estação para contratar uma reorganização de closet ou uma análise de estilo. Se estiver à procura de um estilo de vida mais sustentável, contrate um serviço de guarda-roupa sustentável, ou se não tem tempo para ir às compras, um personal shopper tratará de tudo por si. Aposte na imagem que sempre quis, procure aconselhamento profissional e tenha um estilo invejável todos os dias.