Do Reiki à Ayurveda: onde encontrar os melhores tratamentos na sua cidade!

Listamos seis espaços imprescindíveis, mas há muito mais para conhecer na SheerME.

Do Reiki à Ayurveda: onde encontrar os melhores tratamentos na sua cidade!

Pode parecer cliché, mas faz todo o sentido: “aliar corpo e mente” é mesmo fundamental para o nosso bem-estar e saúde mental e é por isso que uma ida ao spa, uma massagem ou um tratamento relaxante podem fazer milagres.

As terapias alternativas e complementares têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos, que procuram em técnicas como a Aromaterapia, Acupuntura, entre outras, formas de relaxar e opções consideradas mais naturais para aliviar a dor ou pontos de tensão corporais. Nomes como Ayurveda, Reiki ou Shiatsu, soa familiar? Descubra qual é o tratamento ideal para si e encontre-o na sheerME.

Ayurveda

Na Índia, esta técnica é utilizada há milhares de anos, baseando-se nos cinco elementos básicos - terra, água, fogo, ar e éter, combinando-os em três tipos de doshas: Vata (ar + éter), Pitta (fogo + água) e Kapha (água + terra). O primeiro significa leveza, rapidez, fome e digestão irregulares, sono leve, entusiasmo, alterações de humor, etc. O segundo diz respeito a um temperamento empreendedor, fome e boa digestão, irritabilidade, entre outros. Já o terceiro revela a busca emocional nos alimentos, personalidade calma, tendência para obesidade.

Uma vez identificado o seu dosha e possíveis desequilíbrios, esta terapia é ajustada, podendo passar por uma mudança alimentar, uso de plantas medicinais ou meditação em busca de um equilíbrio - tudo princípios contemplados pela Ayurveda.

Sugestão de espaço: Mariana Alves - Ayurvédica

Reiki

O princípio base desta técnica japonesa é só um: curar através das mãos, com toques suaves que incidem em pontos existentes no corpo, que precisam de ser realinhados para libertarem energia de uma forma equilibrada e que proporciona bem-estar físico e mental. É sobretudo uma técnica de relaxamento, que alivia o stress e a ansiedade, diminuindo também a fadiga ao mesmo tempo que estimula o sistema imunitário.

Sugestão de espaço: Elohim Spa Lisboa

Shiatsu

Tal como o Reiki, é uma técnica holística, que considera o ser humano com um todo, onde as energias estão em constante movimento. Assenta na acupressão - pressão com os dedos - em pontos do corpo que se consideram bloqueados. Esta técnica é muito usada em situações de stress e ansiedade, em casos de insónias e no alívio da dor, melhorando também a postura corporal e o trânsito intestinal.

Sugestão de espaço: Shiatsu com Hugo Garcia

Massagem Balinesa

Reúne a Ayurveda, o Shiatsu e a Reflexologia numa só, e é por isso que é tão completa. A massagem balinesa, além de relaxante, também trabalha os músculos profundamente, a partir de movimentos longos e de pressão com os dedos e palmas da mão sobre pontos energéticos do corpo. É indicada sobretudo para aliviar o stress, diminuir dores musculares e aumentar a flexibilidade do corpo, circulação sanguínea e sistema linfático.

Sugestão de espaço: Banyan Tree Spa Estoril

Acupuntura

Talvez seja uma das técnicas mais conhecidas e usadas no tratamento de várias patologias. A Acupuntura pertence à Medicina Tradicional Chinesa, sendo frequentemente usada como complemento da medicina convencional. Se tem dores nas costas, reumatismos ou artrite, vale a pena experimentar esta técnica. E se sofre de ansiedade, stress, obesidade ou depressão, também. Através de inserção de agulhas muito finas nos chamados pontos meridianos, o objetivo é estimular a sua energia vital, libertando endorfinas que atuam imediatamente no alívio da dor e do stress.

Sugestão de espaço: Clínica Sabeanas

Um voucher para relaxar na sua cidade

Se pretende relaxar e aproveitar vários tratamentos corporais ou de rosto, nada como um bom dia passado no spa. Muitos oferecem vouchers com vários tratamentos e massagens, para que possa escolher os que melhor se adaptam a si. Além disso, poderá ainda aproveitar a piscina, banho turco, sauna, entre outras atividades e serviços disponíveis

Sugestão de espaço: Mandalay Spa

Já sabe que tratamento ou técnica são  os mais indicados para si? Na sheerME encontrará várias opções de espaços e centros wellness para relaxar e desconectar do stress e da rotina! Procure, encontre, reserve e não se esqueça de partilhar a sua experiência no final! Queremos saber tudo!