Doina e a importância do desporto

Doina e a importância do desporto

Tal como tantas outras pessoas, tivemos o previlégio de conhecer a Doina através de um conhecido programa de televisão. Com uma paixão enorme pelo desporto, sempre com os cuidados necessários no que a beleza toca, a relação entre a Doina e sheerME começou a crescer. Quisemos, por isto, conhecer a Doina para lá dos ecrãs e saber quão importante o desporto é na sua vida. Venham daí!

💡
A minha ligação ao desporto começou desde cedo

Olá, o meu nome é Doina Babcenco e trabalho na área do fitness. A minha ligação ao desporto começou desde cedo, tendo experimentado vários deles, especialmente desportos de combate. O meu percurso enquanto jovem foi muito ligado a vida de atleta, no meu caso de judo, onde cedo aprendi o impacto do desporto e do exercício na saúde e na vida social.

Este meio não foi só um mar de rosas, e apesar de muitas coisas positivas que tirei, também me fizeram compreender o impacto da imagem da mulher na sociedade, ser alvo de pressões por objetivos de outros e a falta de informação que existe no meio do desporto e do fitness, não só por parte dos treinadores, mas também dos atletas.


A minha jornada atual veio especialmente dessas experiências. Daí nasceu o interesse por saber mais sobre treino, como ter um impacto positivo nas pessoas e pelo empowerment das mulheres.

Mulheres e os ginásios

Apesar de algumas melhorias, noto que muitas mulheres não se sentem a vontade para treinarem num ginásio (sozinhas), do quão os diferentes tipos de treino podem impactar no seu corpo e a sua mentalidade, acabando por fugir um bocado para os treinos estereotipados e gerais que não as fazem avançar em direção aos seus objetivos.

💡
Acho importante ajudar as mulheres a treinar com o conhecimento necessário

Acho importante ajudar as mulheres a treinar com o conhecimento necessário, com o real treino que as fazem chegar a esse objetivo e como podem tiram muito mais proveito do seu treino.

Está na hora de mudares!