"Do’s and Dont’s" da depilação

"Do’s and Dont’s" da depilação

Independentemente de qual o seu método de depilação preferido, há algumas regras básicas que deve seguir se quiser ter sempre uma pele macia, cuidada e saudável. Saiba também o que não deve fazer, de forma a evitar alergias, pelos encravados ou manchas na pele causadas pela depilação.

Não vá à praia no dia seguinte!

A água salgada pode ser muito irritante para uma pele que foi depilada recentemente, o ideal é deixar passar 24h após a depilação. Antes da depilação também é aconselhável evitar a exposição solar, especialmente se o seu método inclui fontes de calor, como é o caso da cera e do lazer ou fotodepilação.

Tome um banho quente

Por muito tentador que seja um duche fresco no verão, o ideal é tomar um banho quente antes de fazer a depilação, a temperatura da água irá ajudar os folículos a dilatar, permitindo uma depilação mais fácil e suave, isto deixará a sua pele mais macia e menos irritada.

Hidrate sempre a pele, sempre!

Não importa qual o método que utiliza nem a frequência com que se depila, hidratar a pele é fundamental. Opte por hidratantes sem álcool e com poucas ou nenhumas fragrâncias para não irritar a pele e não deixar manchas indesejáveis. Para além de ser fundamental hidratar a pele após a depilação, é importante hidratá-la diariamente, isso fará com que a pele esteja sempre saudável.

Nas partes íntimas tome cuidados

Não quer dizer que não possa fazer a depilação nestas áreas mais sensíveis, quer dizer que deve ter em atenção um conjunto de fatores, nomeadamente a sua propensão a infeções genitais, fale com o seu médico e aconselhe-se. Se já tiver este hábito, lembre-se que nem todos os produtos podem ser adequados para estas zonas e que nem todos os métodos podem ser feitos em casa, preste sempre atenção ao estado da sua pele e evite danos desnecessários.

Experimente a depilação profissional na DepilConcept

Cuidado com as alergias

Algumas espumas ou cremes depilatórios podem causar reações alérgicas, é importante testar numa área pequena da pele, antes de aplicar em toda a zona que quer depilar. O mesmo se aplica com qualquer outro método, se nunca experimentou faça sempre um pequeno teste antes.

Não apanhe sol

A exposição solar imediatamente após a depilação pode causar manchas na pele, irritações e até queimaduras. Tente fazer 24h de intervalo e nunca se esqueça do protetor solar.

Faça esfoliação

Se hidratar é o passo que repõe a barreira da pele, esfoliar é o que permite tirar a pele morta e evitar os pelos encravados. Existem vários métodos de esfoliação e todos os eles farão maravilhas pela sua pele, o ideal é esfoliar sempre antes de cada depilação.

Experimente a esfoliação suave e hidratação do Float In Spa

Temos só mais uma dica para si: agora já pode ver imagens dos espaços de beleza e ler os seus comentários, fazer marcações online e partilhar depois a sua experiência na sheerME! Pesquisar, partilhar e reservar é o mantra para este verão e na sheerME isso não podia ser mais fácil.