Entrevista com Bárbara Adriana Santos da Dello Clinique

Entrevista com Bárbara Adriana Santos da Dello Clinique

Fale-nos um pouco de si, Bárbara.

Sou uma pessoa que tudo o que faz é com amor, foco, sempre em busca de mais e melhor... com um cérebro de esponja, pois estou sempre disposta a aprender mais. Sou ainda muito sonhadora e resiliente. Estas são as minhas características principais. Sobre mim enquanto profissional, posso dizer que sempre estive ligada à área da saúde, desde hospitais até à dentária, aliando e agregando vários cursos dentro dessa área. Paralelamente, trabalhei durante 20 anos como manequim nacional e internacional, apresentadora de televisão e também como diretora criativa de uma revista do segmento premium.

Tendo em conta o percurso da Bárbara, qual foi a sua motivação para abrir um espaço profissional na área de estética e imagem?

Outrora tive um espaço apenas de cabeleireiro e estética que resultou muito bem, mas ao amadurecer e com a experiência que fui ganhando, percebi que existiam lacunas nesta área. Como tal, quis criar a Dello Clinique, um espaço no qual pudessem coexistir todos os serviços do sentido transversal estético, combinado com produtos vegan (vegetais e não testados em animais) para que assim, pudéssemos englobar lactantes, gestantes e pacientes que façam quimioterapia.

Além disso, o mais importante para nós, é sermos um local com profissionalismo, onde os clientes se sintam bem e em família... e para rematar, algo de extrema importância no meu ponto de vista: um lugar onde se faz uma esterilização hospitalar (utilizamos produtos que eliminam estafilococos, HIV, etc) mesmo no serviço de cabeleireiro.

Quais os serviços mais requisitados pelos seus clientes? Costuma conseguir fidelizar o cliente em todos os serviços que prestam?

A Dello Clinique é um espaço profissional de estética e imagem, preparado para todos os desafios. Por isso, posso dizer que sim, que fidelizamos os nossos clientes e costumamos ter boas reviews e feedbacks dos mesmos. A verdade, é que para além do serviço de cabeleireiro para homens e mulheres, dispomos de uma área de SPA e estética onde os nossos clientes podem usufruir de uma grande variedade de serviços.  Talvez por isso, e pela filosofia já referida, os serviços mais requisitados sejam os de medicina estética, massagens e aparatologia.

Qual a perspectiva da Bárbara para os próximos 2/3 anos no sector da beleza em Portugal? Quais os maiores desafios e possíveis soluções?

Bom... Tenho como convicção que o setor da beleza seja mais consciencializado sobre a sustentabilidade do planeta, que tenha os melhores produtos aliados ao bem estar e preocupação com a saúde (por exemplo aquilo que colocamos na nossa pele, o maior órgão), mais profissional e por consequente, com mais desafios e mais competitivo. A verdade é que o sector evoluiu muito, principalmente pela qualidade dos nossos clientes, que cada vez estão mais informados, e têm umas noções gerais dos serviços pretendidos.

Claro que os maiores desafios também se prendem na conjuntura atual (covid-19) e nas tesourarias das diversas empresas; na percepção de quem é o novo consumidor e como chegar até ele; no concentrar esforços entre os profissionais para que comuniquem em uníssono e com sentido de entre-ajuda, na regulamentação destas áreas para permitir o que referi acima, com fixação de valores mínimos de serviços a título transversal em todas as empresas deste sector, teremos um maior investimento nas formações, rapidamente, profissionais mais qualificados, melhor pagos, logo mais felizes.