Explosão de cor: os tons de cabelo que vão dar que falar em 2021

Explosão de cor: os tons de cabelo que vão dar que falar em 2021

Quando um novo ano começa, há sempre o desejo de mudar qualquer coisa na vida, na rotina e também no visual. Há quem decida fazer desporto, mudar todo o guarda-roupa ou apostar numa nova cor de cabelo. Aqui as tendências em tons de cabelo para 2021 ditam as regras: o lema é a naturalidade acima de tudo, ainda que a irreverência nunca seja posta de lado, principalmente para quem adora surpreender.

Se quer apostar num novo tom, e antes de encontrar o seu cabeleireiro ideal na sheerME, inspire-se antes de sentar-se à frente do espelho e escolher o tom que dará vida cor e vida ao seu 2021.

Castanho: o tom em alta para este ano

Mais claro, mais escuro, em madeixas, o castanho é o tom por excelência de 2021, muito pela naturalidade que devolve a qualquer cabelo. A grande aposta para este ano são os castanhos mais escuros, ideais para quem procura um estilo intemporal e mais sóbrio. Além disso, o castanho escuro afina e suaviza as linhas do rosto, o que não deixa de ter impacto nas mulheres que têm um rosto redondo e o querem torná-lo mais fino.

Já os tons de castanho mais claros trazem luminosidade à cara, sendo por isso aconselhados para os meses mais frios. No fundo, o castanho é uma cor eterna que nunca passa de moda e ganha novamente expressão neste novo ano, deixando de lado as nuances ou as californianas que parecem ter visto melhores dias noutros tempos.

Sugestão de espaço: Prisma Hair Studio

Bicolor para as mais alternativas

Foi uma das grandes tendências de 2020 e promete continuar em 2021. O cabelo bicolor que vimos em tantas atrizes e cantoras do momento também poderá fazer parte do seu look neste novo ano. A combinação de preto e branco continua a ser a mais procurada, mas o novo ano traz outra tendência: novas cores para essa madeixa frontal, que vão desde o pink ao verde ou ao azul vivo, por exemplo.

Por outro lado, a técnica money piece hair, com várias madeixas coloridas na parte da frente do cabelo também são a aposta do momento. O objetivo, neste caso, é iluminar o rosto.

Sugestão de espaço: Atelier Chiado

Marsala: ideal para peles claras

Boas notícias para as que adoram cabelos ruivos! O marsala é o tom perfeito para quem quer surpreender, sem deixar de lado a elegância e a sobriedade. Dá destaque às peles mais claras, mas combina igualmente bem com as mais morenas.

Sendo uma mistura de cor de vinho com louro e castanho, pode optar por um tom mais claro ou mais escuro, dependendo das suas preferências. Aconselhe-se com um profissional antes de tomar uma decisão.

Sugestão de espaço: Metamorphoses - Cabeleireiros

O platinado que nunca sai de moda

Os anos passam mas o platinado nunca perde palco quando o assunto é coloração de cabelo. Moderno, original e estiloso, encaixa em todo o tipo de cortes ou comprimentos. Este balayage que começa com a raiz natural e adquire depois esse tom platinado no restante cabelo pode causar dúvidas: afinal, como consigo o tom perfeito sem que este pareça artificial?

O melhor aqui é procurar sempre a ajuda de um profissional. Quem possui o cabelo claro, precisa de realizar uma decapagem, um processo de despigmentação que deve ser sempre feito num cabeleireiro. No caso dos cabelos mais escuros, é necessário descolorar os fios antes de todo o processo.

Sugestão de espaço: Vi Beauty Atelier

Seja qual for o seu tom de 2021, procure o seu espaço na sheerME. Só tem que reservar, aparecer à hora marcada e deixar que o cabeleireiro que escolheu faça magia e encontre o seu tom ideal. Não se esqueça de partilhar a experiência para inspirar outras pessoas a serem também elas uma tendência em 2021.