Gilson: o PT online + marcado na sheerME

Gilson: o PT online + marcado na sheerME

O Gilson é um dos personal trainers mais marcados na sheerME e, por isso, quisemos ir conhecer um pouco mais a sua história. Fica também a conhecer como nasceu a paixão pelo desporto e, no fim, aproveita para marcar o teu treino online. Apostamos que vais gostar!

  1. Fala-nos um pouco sobre o Gilson.

Olá! Eu sou Gilson Albuquerque, tenho 41 anos e sou natural da cidade de Garanhuns, em Pernambuco, uma referência no universo fitness por oferecer treinamentos específicos para atletas de alto rendimento e por contribuir com o crescimento do fisiculturismo no estado.

Sou formado em educação física pela Universidade São Tomás de Aquino, no estado de Alagoas e pós-graduado em Treinamento Esportivo pela Faculdade Integrada de Patos na Paraíba, uma referência no desenvolvimento de treinamentos específicos para atletas de alto rendimento ou para pessoas que desejam uma melhor qualidade de vida. Em 2015 recebeu uma homenagem da FPMB (Federação Pernambucana de Musculação e Bodybuilding) pelo reconhecimento de seu empenho e contribuição para o crescimento do fisiculturismo no estado de Pernambuco.

Fui empresário do ramo fitness e em 2011 fundei a VIP Academia, uma das mais procuradas da região. Fui também pioneiro ao trazer a Garanhuns a primeira competição de fisiculturismo da cidade, sendo destaque internacionalmente.

Como treinador já acumulo vários títulos de fisiculturismo, desde campeão Estreante até Top 2 no Arnold Classic 2015, entre outros.

Na internet tenho um Canal no YouTube chamado ‘Canal Treino Insano’, onde dou dicas de treinos, vídeos de treino funcional, podcast e várias informações sobre atividade física.

Através das Redes Sociais também dou treinos com consultoria online, realizando prescrição de treino e aulas virtuais individual ou em grupo pela plataforma Zoom.

Homem com as mãos na cintura

Descrição gerada automaticamente com confiança média

2 – Como surgiu a paixão pelo desporto?

Desde pequeno, como qualquer brasileiro, gostava de jogar bola. Mas foi aos 12 anos, que descobri o judo, através do atleta Aurélio Miguel, onde passei a acompanhar sua trajetória. A partir daí iniciei na modalidade, onde competi por 10 anos, vivenciando as diversas fases que o esporte propõe. Desde então, a minha trajetória escolar passou a ter o esporte como parâmetro para carreia profissional.

💡
Não importa como, mas MEXA-SE!

3 – Quando despertou o interesse em ajudar as pessoas a melhorar a forma física?

Após me tornar professor de educação física, trabalhei em diversas escolas com crianças de faixa etária entre 5 e 16 anos, me estimulando cada vez mais a dar o meu melhor e a transmitir para essas crianças a importância que o esporte traz a nossa vida.

Em 2009, ingressei na academia como personal trainer, onde minha maior missão era ajudar as pessoas a chegarem no objetivo almejado, identificando as necessidades e limitações dos alunos, a fim de traçar as melhores estratégias de treino e obter os melhores resultados.

Para isso, é necessário avaliar, prescrever e supervisionar os programas de treino, de modo a respeitar as condições do aluno, garantindo o máximo conforto e motivação.

Essa trajetória se estende até os dias de hoje, onde trabalho ajudando de forma personalizada meus alunos/clientes, considerando os limites individuais de cada um, o que permite acelerar os resultados de forma segura, gerando melhor performance, forma física e melhor qualidade de vida.

Homem sentado no chão

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

4- Que tipos de treinos podemos esperar ao marcar uma aula de PT na sheerME?

As aulas online seguem um formato personalizado, onde busco sempre priorizar a realidade, limitações e estilo de cada aluno. Ofereço aulas funcionais, locais, aulas de alta intensidade, treino de força, emagrecimento, sempre tendo em consideração o objetivo e limitação de cada pessoa.

💡
O exercício físico não muda só o seu corpo. Muda sua mente, sua atitude seu humor. 


5- Qual a importância de um treino acompanhado?

Para mim são 4 as razões fundamentais para se ter um treino acompanhado:

  1. Proporciona mais resultado em menos tempo;
  2. Reduz o risco de lesões;
  3. Alinha a expectativa a sua realidade;
  4. Mantém a motivação.
Homem jogando vídeo game

Descrição gerada automaticamente com confiança média

6 – 3 conselhos que pode deixar aos nossos leitores.

1 - Às vezes pode acontecer da pessoa não se adaptar de cara na primeira escolha, mas é importante não desistir de praticar atividade física e experimentar outras modalidades, até encontrar o que é mais prazeroso.

2 – Pratique atividade física, pois ela irá te trazer inúmeros benefícios como: qualidade de vida, prevenção de câncer, combate a obesidade e doenças crónicas, saúde mental, melhora da imunidade, melhora a autoestima, qualidade de sono, entre outros dos inúmeros benefícios.

3 – O exercício físico não muda só o seu corpo. Muda sua mente, sua atitude seu humor. Não importa como, mas MEXA-SE!