Glow natural: 6 passos para uma pele iluminada

Glow natural: 6 passos para uma pele iluminada

Um componente importante - e sinal - de uma pele saudável é o seu brilho natural. Contudo, a falta de sono, stress, idade e mesmo o que comemos podem tornar a conquista de uma pele resplandecente mais desafiante. A boa notícia? É possível transformar uma pele baça e cansada numa pele bem luminosa, basta seguir estas dicas.

A pele é o maior órgão do nosso corpo e por isso merece especial cuidado. Uma pele luminosa é tipicamente vista como um sinal de saúde e vitalidade. A pele baça ou seca, por outro lado, pode fazer-nos sentir menos do que o nosso melhor.

  1. Conheça a sua pele

Tem pele oleosa, seca ou mista? Faça um balanço de como a sua pele reage, olhe para o tamanho dos  poros e onde normalmente fica oleosa ou seca. Os poros maiores normalmente são um sinal de pele oleosa e precisam de mais adstringentes e retinóides para equilibrar a produção de óleo.

  1. Encontre uma rotina de limpeza que funcione

Não quer roubar à sua pele a humidade própria lavando-a com demasiada frequência, e não quer encorajar os seus poros a produzir demasiado óleo extra para compensar o excesso de lavagem. Lavar o rosto pela manhã e mesmo antes de dormir é a frequência ideal para uma pele saudável. Uma vez por mês faça uma limpeza profunda à sua pele.

  1. Hidrate adequadamente a  pele depois de a lavar

Hidrate a sua pele com produtos que fixam a humidade e têm propriedades antioxidantes para promover um aspeto luminoso e jovem. Não esfolie a pele quando a sentir seca, e não salte o hidratante só porque sente o  rosto oleoso.

  1. Use protector solar diariamente

O uso de protector solar com um FPS mínimo de 15 pode prevenir o cancro da pele. Manter a pele protegida dos raios UV (radiação ultravioleta) prejudiciais (como os raios UVA e UVB) também protege contra o fotoenvelhecimento, que é o processo de envelhecimento da pele. Certifique-se de aplicar um produto com protetor solar todas as manhãs, mesmo em dias de chuva ou com o céu encoberto.

  1. Beba mais água

A sua pele é constituída por células que precisam de água para o seu bom funcionamento. Beber pelo menos 1,5l de água por dia é o ideal para manter a sua pele hidratada e brilhante.

  1. Nutra a sua pele a partir de dentro

Uma dieta rica em frutas e legumes irá aumentar as vitaminas e antioxidantes do seu corpo. De acordo com os especialistas, comer gorduras saudáveis, como óleos de peixe, e ficar longe de alimentos processados com muitos conservantes pode ter uma ligação direta a uma pele com aspeto mais saudável.

Prestar atenção à sua pele é uma forma de autocuidado que pode resultar numa pele que resplandece visivelmente. Na sheerME encontra os melhores especialistas em cuidados de pele. Sentir-se mais leve, sem pele seca, oleosidade, vermelhidão e poros inflamados é agora mais fácil!

Aproveite os 10€ de oferta do mês de agosto e marque já com um dos nossos especialistas!