Beleza e bem-estar: dois negócios que conquistam cada vez mais clientes no digital 👩‍💻

Beleza e bem-estar: dois negócios que conquistam cada vez mais clientes no digital 👩‍💻

Entrámos no mercado da beleza, bem-estar e fitness há mais de um ano e para celebrar recolhemos os números e tendências sobre o comportamento dos consumidores na interação e compra online destes serviços.

O nosso primeiro ano a marcar presença online no mercado da beleza, bem-estar e fitness trouxe-nos também alguns números e tendências sobre o comportamento dos consumidores na interação e compra online destes serviços. Entre os números mais importantes registados ao longo deste último ano, estão os 100.000 acessos por mês à nossa plataforma, com mais de cinco mil utilizadores registados.


Por outro lado, a funcionalidade de marcação online foi muito relevante no desenvolvimento da plataforma ao longo do último ano. Dos utilizadores que efetuaram marcações, 89% são mulheres, maioritariamente da zona norte (49%), seguindo-se a grande Lisboa com 38%. 17% das marcações foram feitas por estrangeiros. Quanto às categorias de serviços disponíveis na plataforma, a maioria são serviços de beleza (60%), seguidos do bem estar (21%) e fitness (19%). Já o valor médio gasto em compras através da plataforma foi de 50 euros.


Miguel Alves Ribeiro, o CEO da sheerME, explica-nos que “Como não é comum os salões terem preçários ou lista de serviços, as pessoas estão a descobrir serviços em salões que não sabiam que eles tinham. Percebemos que os utilizadores que marcam online gastam 60% mais do que nas marcações por telefone ou presenciais, porque conhecem mais serviços e alguns deles que nem sabiam que os espaços disponibilizavam". A esta afirmação, acrescenta ainda que “O crescimento da sheerME é um reconhecimento evidente da pertinência da plataforma para os negócios, consumidores,  mas também da indústria da beleza, já que a sheerME é parceira oficial de marcas tão relevantes para o mercado como a  L’Oréal Profissionnel”.


Na nossa plataforma, contamos já com mais de 7.500 espaços listados, de norte a sul do país e ambicionamos chegar aos 10.000 espaços até ao fim do ano, 3.000 dos quais com marcações online. A nossa equipa também está a crescer e prevemos o recrutamento de dez pessoas para reforçar as equipas de desenvolvimento, da área comercial, de suporte e marketing até ao final do ano. Se achas que podes ter o perfil certo, as vagas serão comunicadas em jobs.sheerme.com.

Além destes números, temos ainda mais algumas novidades na sheerME que vale a pena reter. Até ao final de setembro, estamos a oferecer 10 euros em wallet a novos utilizadores, só tens que te inscrever na nossa plataforma e ficas automaticamente com 10 euros em wallet para usares na tua primeira marcação com pagamento on-line.

Como funciona?

Temos mais de 500 espaços com a opção de pagamento on-line disponível, assim que só tens de escolher o serviço que pretendes. Estes espaços podem ser encontrados na plataforma através de um filtro na página de pesquisa. Todos os espaços que aceitam pagamentos online também dão cashback, até ao final de 2021: isto significa que todos os serviços marcados através da sheerME dão ao utilizador um desconto no valor de 10% para usarem numa próxima marcação.

Reserva os teus próximos serviços de beleza, bem-estar e fitness com a sheerME. Estamos à tua espera!