O que as indústrias de bem-estar e restaurantes têm em comum?

O que as indústrias de bem-estar e restaurantes têm em comum?

Após a criação de duas startups de sucesso, na indústria de tecnologia de restauração, nos últimos doze anos, implementando marketplaces com sucesso em mais de 13 países diferentes, as semelhanças entre restaurantes e indústrias de bem-estar são evidentes para nós. Ainda assim, às vezes acho difícil explicar para as pessoas ao nosso redor. Então decidimos tentar explicar neste artigo.

Um setor fragmentado e não digitalizado

A indústria de bem-estar é altamente fragmentada, e podemos encontrar pequenas “lojas familiares” espalhadas por cada bairro pelo mundo inteiro, assim como encontramos restaurantes.

Menos de 10% do setor de bem-estar hoje é organizado e valoriza software de gestão do negócio para melhorar a eficiência dos seus negócios. O “Long-tail” de 90% ainda gere o seu negócio com caneta e papel.

O Global Wellness Institute diz que a indústria de bem-estar é um dos segmentos não digitalizados mais significativos da economia global, e é uma indústria que vale mais de 4,4 trilhões de dólares.

O bem-estar toca aspectos fundamentais de nossas vidas. A nossa autoconfiança é maior se nos sentimos bem fisicamente e mentalmente, tendo um impacto positivo no nosso bem-estar geral e produtividade.

O problema

85% dos consumidores deste setor precisam pré-agendar os seus serviços. Ainda assim, hoje esses consumidores encontram menos de 10% dos serviços de bem-estar disponíveis ao seu redor, levando os consumidores a continuar a usar formas limitadas, frustrantes e ineficientes de reservar seus serviços usando o telefone, com tempo limitado para que alguém esteja disponível para atender a chamada.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A principal razão para isso é que as soluções disponíveis para reservas online neste setor são softwares de Gestão do negócio, que são complexas para a maioria das pequenas empresas ainda não digitalizadas e que não estão dispostas a investir em custos fixos mensais para gerir marcações já existentes.

O que as indústrias de bem-estar e restaurantes têm em comum?

Em 2010, os donos de restaurantes usavam o software SaaS para gerir o seu stock, funcionários, faturação e mesas e diziam que seria impossível se adaptar a mais de uma plataforma digital.

Hoje, a maioria dos proprietários de restaurantes confia em plataformas de aquisição segmentadas como UberEats, iFood, Takeway.com, Zomato, The Fork, Deliveroo e muitas outras para impulsionar e converter uma quantidade significativa de negócios online diariamente. Isso seria impensável há dez anos atrás.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

No setor de bem-estar de hoje, apenas as ferramentas de gestão (SaaS) estão disponíveis. Os comerciantes do setor começam a entender a importância de ter uma Plataforma de Aquisição que potencia “Network Effect” como a sheerME.

O que é uma Plataforma de Aquisição?

Uma plataforma de aquisição é uma solução para um mercado segmentado adquirir mais clientes online. Com foco no lado do consumidor, abrindo canais de aquisição e parceiros, ajudando comerciantes do setor e profissionais independentes a alcançar clientes usando uma integração de mecanismo de marcações online e todas as suas ferramentas de divulgação de marketing.

A ferramenta de marcação da sheerME possibilita que os consumidores não apenas marquem nas plataformas sheerME (Web e App), mas também marquem os serviços de bem-estar diretamente na Pesquisa do Google, Maps e Google Assistant, Facebook, Instagram e muitos outros em breve, como parcerias incomuns de serviços “On Demand” que a sheerME criou com a Glovo, possibilitando aos utilizadores da Glovo solicitar serviços ao domicílio fornecidos pela ferramenta de marcações online da SheerME e todos os nossos parceiros comerciais que estão disponíveis para atender pessoas nas suas casas ou escritórios.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Mais oferta para a consumidores encontrar, marcar e pagar.

Com a sheerME, os consumidores podem encontrar mais serviços de bem-estar ao seu redor para marcar e pagar, pois os comerciantes do setor de bem-estar e profissionais independentes agora têm uma solução para obter mais visibilidade e de conversão de negócio on-line sem custos fixos, tornando a decisão de integrar a sheerME fácil e sem atritos.

Assim como na indústria de restaurantes, como UberEats, The Fork, Deliveroo e outros, a sheerME também retem uma comissão apenas quando envia negócio aos seus parceiros, sendo desta forma entendida como uma solução “justa”. Ao mesmo tempo, cria estratégias para ajudar a canalizar mais negócios e aquisições online para comerciantes do setor.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Porque agora? Por que outros falharam no passado?

O momento é agora. Após a crise da pandemia, mais de 52% das pessoas confirmaram que começaram a procurar mais serviços de bem-estar e a cuidar melhor de si.

Os consumidores cada vez mais buscam serviços que possam atender às necessidades em várias dimensões do bem-estar, mas o setor de bem-estar ainda está atrasado digitalmente, perdendo um volume relevante de negócios online.

Ao contrário de outras plataformas disponíveis hoje, a sheerME se concentra em oferecer serviços nas seis dimensões do ecossistema de bem-estar:

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O bem- estar é uma prioridade crescente para consumidores, mas a necessidade não atendida permanece, pois os consumidores ainda sentem que os serviços disponíveis não atendem adequadamente às suas necessidades . Isso é especialmente verdadeiro entre os millennials e a geração Z, que desejam mais produtos e serviços de bem-estar a uma taxa de seis a sete pontos percentuais acima do consumidor médio.

O mercado de bem-estar está crescendo rapidamente. No geral, cerca de 50% dos consumidores agora relatam o bem-estar como uma das principais prioridades em seu dia-a-dia, um aumento significativo de 42% em 2020. De acordo com o Mckinsey Health Institute, cerca de 45% dos consumidores pretendem gastar mais em serviços ou serviços baseados em aplicações no próximo ano; por exemplo, 64% dizem que as aplicações de bem-estar agora fazem parte de sua rotina diária.

"Cuidar melhor de si mesmo nunca foi tão fácil."

A sheerME foca em pessoas que buscam investir em seu bem-estar, que procuram serviços disponíveis ao seu redor, facilitando a decisão de adesão por parte dos comerciantes, servindo melhores pessoas que valorizam os serviços de bem-estar.

Nossa maior motivação é ligar pessoas e comerciantes num lugar onde eles possam compartilhar, encontrar e reservar todos os serviços de bem-estar a qualquer hora e em qualquer lugar. sheerME deve ser o nome familiar para as necessidades de bem-estar de todos.

A sheerME melhora a vida das pessoas democratizando o acesso a mais serviços de bem-estar de que precisam ao seu redor. Todos somos mais felizes quando temos uma boa aparência, nos sentimos bem e estamos mentalmente calmos.

Já fizeste o download da sheerME? 👉 https://bit.ly/sheerME_AppDownload