Os 5 melhores exercícios para fazer na piscina!

Os 5 melhores exercícios para fazer na piscina!

Combatem o stress, estimulam a circulação e são perfeitos para praticar nesta altura do ano! Sim, falamos de exercícios que se podem fazer numa piscina ao ar livre, e que são ideais para manter a boa forma física enquanto se refresca no verão.

Para quem não sabe, os desportos aquáticos também melhoram a resistência física, com a vantagem que tonificam sem exigir muita carga corporal. É por isso que são tão completos e benéficos já que, além de exercitar corpo e mente, ainda se diverte na piscina.

Além da natação, e sem falar desse desporto fantástico que passa por banhos de sol em cima de um unicórnio ou de um Donut insuflável, sabe como tirar o máximo proveito da piscina? Temos cinco exercícios aquáticos individuais perfeitos para praticar em segurança e aproveitar ao máximo os dias de verão. Equipe-se a rigor e prepare-se para dar uns mergulhos em grande!

Natação, o clássico que nunca falha

Pelo simples facto de melhorar o sistema respiratório ou reduzir o risco de episódios cardiovasculares a cada braçada, a natação é um clássico que continua a figurar no topo dos desportos mais completos para se praticar individualmente. Bastam 40 minutos intercalando bruços, crol e costas para fortalecer as articulações e potenciar a flexibilidade. Mais vantagens? Por ser uma atividade aquática, diminui o risco de lesões e ainda retarda o envelhecimento. Para completar, só mesmo uma massagem no final ou um tratamento de spa.

Consulte alguns dos melhores spas na nossa secção de wellness!

Aqua Pilates: flexibilidade debaixo de água

Apresenta os mesmos benefícios do Pilates, com a vantagem de permitir uma maior flexibilidade em certos exercícios. O simples facto de flutuar já ajuda, mas também pode recorrer a materiais de flutuação para realizar os exercícios. Os exercícios de Pilates na água são indicados para quem sofre de dor nas articulações e nas costas, levando ao relaxamento e melhoria da postura, assim como a uma maior estimulação do sistema circulatório.  

Hydro Bike: no final, vale a pena o esforço

Não se deixe enganar: o treino é forte, apesar da lei da gravidade! Cerca de 45 minutos são suficientes para trabalhar o corpo todo debaixo de água, com uma intensidade baixa, moderada ou elevada. A combinação bombástica de cycle indoor e exercícios debaixo de água só traz benefícios para o corpo, fortalecendo os músculos e definindo a silhueta. Se sentir as pernas pesadas a certa altura, aguente… vai valer a pena o esforço!

Uma ajuda? Se procura ginásios com piscina, consulte a nossa secção de fitness!

Hidroginástica: uma atividade divertida e completa

Uma das atividades preferidas de quem passa férias em família! A hidroginástica é perfeita para exercitar o corpo enquanto se diverte na piscina. Além de estimular a circulação, fortalece as articulações e melhora a postura e a flexibilidade! O melhor de tudo é que é indicada para todas as idades e pode ser praticada individualmente ou em pequenos grupos.

Treino personalizado na piscina? Contrate um Personal Trainer!

Quem disse que não é possível ter um treino personalizado na piscina? Nos meses de verão, contrate um personal trainer para perder peso indesejado enquanto se diverte. Dependendo dos resultados que pretende, pode variar as atividades aquáticas e a intensidade dos treinos. Sim porque, da natação à ginástica, há muito a fazer para fortalecer os músculos e melhorar a sua condição física!

Com estas dicas, não há desculpas para não aproveitar a piscina enquanto faz exercício! E, se ainda faltam algumas semanas para as férias, vai sempre a tempo de procurar o melhor centro de fitness da sua cidade na sheerME! Agora que já pode pesquisar, partilhar e, muito em breve, reservar as suas aulas no ginásio através da plataforma, tudo fica mais fácil, não concorda? Sim, porque a sua boa forma física está sempre em primeiro lugar!