Rotinas de beleza para antes, durante e após o treino

Rotinas de beleza para antes, durante e após o treino

O regresso das férias é,também, um regresso às rotinas, ao trabalho, aos estudos e aos treinos. Mas, será que tem uma boa rotina de beleza para o treino? Conheça algumas das melhores dicas para que a sua pele esteja sempre em boa forma, tal como o seu corpo.

Proteja-se!

Especialmente agora, em que os treinos ao ar livre são mais aconselhados, não se esqueça de usar um bom protetor solar, mesmo que treine fora das horas de maior perigo, é importante proteger a pele do sol, quer do rosto como das zonas do corpo que estarão expostas durante o seu treino.

Sugestão:  Protector solar de rosto Anthelios Shaka, FPS50+, La Roche Posay

Acalme a pele

Um treino cardio ou uma simples corrida ao ar livre podem deixar a pele avermelhada e mais sensível, para ajudar a acalmar a pele e para lhe dar uma sensação de frescura imediata, aposte numa boa água termal e utilize-a a meio do treino. Irá notar a diferença.

Sugestão: Água Termal da Avène

Evite a maquilhagem

Treinar com maquilhagem não é o mais aconselhável. Os produtos de maquilhagem não são feitos para serem utilizados nestas situações, muitos deles fazem uma obstrução dos poros que dificultará a transpiração, podendo levar a problemas de pele, surgimento de fungos, sensibilidade e irritabilidade. Sempre que possível, retire toda a maquilhagem antes do treino.

Sugestão: Água Micelar Hydrabio, Bioderma

Lave bem a cara após o treino

Durante o exercício físico, a nossa pele transpira muito, ou seja, liberta muitas toxinas, e ninguém quer ficar com toxinas ou suor à superfície da pele, eles poderão levar ao surgimento da acne e de outros problemas de pele. Por isso, aposte numa boa limpeza após o treino, investir num pequeno dispositivo de limpeza e num gel lavante pode ser uma excelente solução.

Sugestão: Luna Play Plus, Foreo

Hidratação e Nutrição

No fim do seu treino e após uma boa lavagem, é importante repor a barreira natural da pele para que esta não fique ressequida ou sensibilizada. Tenha um bom hidratante sempre à mão.

Sugestão: Creme de rosto hidratante, Weleda

Se ainda esta à procura de um clube ou ginásio para voltar aos treinos, confira os melhores espaços da cidade através da sheerME e partilhe as suas experiências e com outros utilizadores. Volte aos treinos sem medos e conte com a sheerME para tornar o seu regresso às rotinas ainda mais simples.