sheerME / Beleza & Bem Estar 2.0

sheerME / Beleza & Bem Estar 2.0

Já passaram quase 6 meses desde que lançamos a sheerME ao mercado e com o final do ano a aproximar-se, achamos que faria sentido deixar uma reflexão sobre o estado actual da sheerME bem como quais foram as nossas aprendizagens até agora.

Já tivemos o privilégio de falar e reunir virtualmente com muitos dos nossos parceiros e estes apenas reforçaram a confiança que temos nos nosso projeto e na nossa missão. Iremos continuar a lutar pelos setores da beleza e do bem-estar e ajudar na sua recuperação e adaptação a uma nova realidade. Brevemente vamos colocar em marcha aquilo a que internamente chamamos de “Beleza & Bem Estar 2.0”

Profissionais independentes e os donos de negócios

Um dos problemas principais que identificamos antes de lançar a sheerME foi o quão dispersa e desorganizada estava a informação. Não existia um espaço onde podíamos encontrar tudo o que precisávamos de forma fácil e cómoda. Entendemos ainda que não é apenas de um ferramenta que os profissionais precisam, mas sim da criação de uma comunidade que una a oferta de serviços e espaços, com quem procura por estes serviços online.

Hoje a sheerME dá visibilidade a todos os espaços parceiros através de uma presença digital sem custos, e levamos ao utilizador todas as informações mais importantes para que este possa descobrir e marcar os seus serviços de beleza e bem-estar. Estamos prestes a atingir a marca das 100.000 visitas mensais à plataforma, o que só confirma a necessidade de uma plataforma como a sheerME.

Marcações online sem custos durante 3 meses

A aceitação dos profissionais da área tem superado todas as nossas expectativas, temos hoje mais de 6.000 espaços em quatro cidades (Lisboa, Porto, Braga e Faro) e temos mais de 250 espaços com marcações online. Temos notado muitos profissionais a encontrar-nos proativamente e ao vermos esta grande procura (necessidade) por soluções digitais como as marcações online e a agenda digital. Tendo em conta a nossa missão e objectivo principal, o ajudar o sector a digitalizar-se, decidimos oferecer marcações online durante 3  meses aos profissionais deste sector.

Ajuda ao sector na sua retoma com parceiros sheerME

A luta pela digitalização e a recuperação do mercado não é apenas nossa. Na sheerME estamos a reunir parceiros que possam ajudar na retoma do sector e também que partilhem da nossa missão, mas também estamos constantemente a desafiar grandes marcas e organizações para se juntarem a nós neste “movimento” que é a transformação digital. Através de parcerias estratégicas queremos levar ao mercado um grande leque de vantagens.

O que aprendemos nestes últimos meses?

  1. Falta uma plataforma que una o Setor - Aprendemos que o mercado precisa de uma plataforma que una os espaços e profissionais aos clientes, fornecedores e as grandes marcas num só ecossistema, e é isso que estamos a criar na sheerME
  2. Os Profissionais Independentes precisam de maior visibilidade online - Há uma franja interessante do mercado de profissionais independentes que não tem onde se promover ou mostrar os seus serviços, a sheerME vai ajudar estes profissionais a chegarem a quem precisa,
  3. Serviços ao Domicílio são uma tendência crescente: Há um grande número de espaços que estão disposto a promover serviços ao domicílio mas ainda não sabem como nem tem onde comunicar ou promover estes serviços. Hoje na sheerME pode encontrar através de filtro fácil certca de 100 profissionais a oferecer serviços ao domicílio.
  4. O Setor precisa de ajuda na transição digital - “Beleza e Bem Estar 2.0”: Os donos de negócios entendem a importância do digital mas precisam ajuda para transitar para a nova era online
  5. As grandes marcas precisam de um parceiro digital que fale para as massas nestes setores: a grande vantagem de uma plataforma como a sheerME versus canais tradicionais como a TV ou o Offline é o utilizador. Quem usa a sheerME usa porque quer cuidar de si, ao contrário do utilizador da TV que pode ser qualquer pessoa. As grandes marcas têm agora um parceiro digital com uma comunidade de nicho que quer ouvir o que estas têm para dizer.
  6. O setor procura diversificar e encontrar novos meios de monetizar o seu negócio: Entendemos que na pandemia, todos os setores perderam negócio, e hoje procuram novas formas de poderem continuar a faturar, e/ou encontrar novas formas de fazer negócio. Na sheerME já estamos a testar o conceito de loja para que os profissionais possam vender os seus produtos de forma online sem

Estas foram algumas das aprendizagens que tivemos nos últimos 5 meses e já começamos a iterar a sheerME para melhor servir este setor. Acreditamos que com a nossa experiência, aliados a tecnologias, inovação, e recolha de feedback do setor, conseguimos criar uma plataforma muito poderosa que ajudará a mudar o comportamento dos utilizadores e os profissionais da área a tornarem-se mais digitais e eficientes e ajudar a levar o sector para a “beleza e bem estar 2.0”. Entretanto, convidamo-lo a ver a sheerME que recentemente mudou o seu visual com base no feedback recolhido.

Isto ainda é apenas o começo.

Artigo escrito por: Miguel Alves Ribeiro