A sheerME une-se à L'Oréal Profissional para digitalizar o setor de beleza

A sheerME une-se à L'Oréal Profissional para digitalizar o setor de beleza

Em junho deste ano lançamos a sheerME, uma plataforma 100% portuguesa de descoberta e marcação de serviços de beleza, bem-estar e fitness, com o intuito de ajudar o sector de beleza e bem-estar na sua transformação digital e levar aos consumidores uma plataforma onde podem encontrar num lugar só todas as opções que precisa para cuidar de si por geo-referenciação. A sheerME está a criar uma plataforma para mudar o comportamento dos consumidores e criar uma nova tendência em como descobrem, marcam e pagam os seus serviços de beleza, bem-estar e fitness.

Esta semana anunciamos uma forte parceria com a Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Portugal para apoiar a transformação digital e ajudar na retoma setor de beleza. A sheerME, é agora a plataforma sugerida de marcação e agenda online da maior marca de cosméticos do mundo.

O que é a transformação digital e como a sheerME e L'Oréal Profissional vão ajudar o setor?

Esta é uma parceria importante para a sheerME e a Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal Portugal, pois é uma aposta num futuro mais digital e mais eficiente do setor. Acreditamos que a tendência de pesquisa e marcação de serviços de beleza e bem-estar irá passar muito para o digital, devido a conveniência, otimização de tempo e mesmo referências de experiências de utilizadores que vão ajudar na tomada de decisão.

Sabemos que hoje uma grande parte da população, toma as suas decisões depois de uma pesquisa online, seja num computador, tablet ou smartphone, logo este setor terá de apostar num presença digital mais forte. É exatamente neste ponto que uma plataforma de descoberta que agrega todos os serviços como a sheerME vem ajudar o setor a ter maior uma maior "pegada digital".

A sheerME está agregar e apresentar os serviços de beleza, bem-estar e fitness numa só plataforma para tornar mais fácil e visível todos os serviços disponíveis em cada cidade para quem procura cuidar de si. Vamos criar uma nova tendência de descoberta, marcação e pagamentos para todos que procuram melhorar o seu bem-estar geral.

Vídeo de serviços de marcação online e agenda digital da sheerME
"Profissionais que queiram aderir a sheerME podem clicar neste link"

Este é o primeiro passo da parceria entre a sheerME e a L’Oréal, que vai apoiar a digitalização do sector, garantindo uma maior presença online dos seus parceiros e levando a possibilidade de ativarem marcações online gratuitas e gerir através da agenda digital da sheerME. Esta é uma resposta de ambas as marcas, auxiliar um sector com necessidade de se digitalizar e recuperar numa fase de pandemia.

“A luta pela pela retoma e transformação digital deste setor não é apenas nossa. A L’Oréal junta-se a nós nesta missão, numa parceria estratégica que trará muitas vantagens para este setor. Estamos a construir uma comunidade digital que une os clientes aos serviços, facilitando o processo de descoberta e marcação, onde a eficiência e comodidade são as palavras de ordem.”, explica Miguel Alves Ribeiro, Founder e CEO da sheerME.

Esta parceria vem marcar a posição da multinacional líder global em cosméticos como parceira dos negócios deste setor, com um papel ativo na sua transformação digital e retoma do setor.

“Estamos totalmente alinhados com o posicionamento da sheerME no sentido de acelerar a digitalização do setor da beleza. Porque conhecemos o mercado, sabemos que é urgente dar ferramentas e apoio para que os profissionais que gerem estes negócios possam profissionalizar e tirar o melhor partido da sua presença digital”, explica Luís Ribeiro, Business & Digital Transformation Director da L’Oréal Portugal.
Luis Ribeiro - Business & Digital Transformation Director da L’Oréal Portugal & André Calado - New Business, Retail & Key Account Manager da  L’Oréal Portugal

Em apenas 6 meses de actividade a sheerME já ajuda mais de 6000 espaços a construírem a sua presença digital, e mais de 250 destes já estão a aceitar marcações online através da sheerME.

Estes números são uma evidência de que os próprios gestores destes negócios estão mais abertos ao processo de digitalização, soluções de marcações online e que a missão da sheerME (de tornar o processo mais simples e levar mais soluções a mais pessoas) traz vantagens cada vez mais pertinentes, especialmente numa fase de pandemia.

Nos primeiros 6 meses, a sheerME teve uma média de crescimento de tráfego mensal acima de 60%, um número muito superior ao esperado pela equipa, composta por 10 pessoas.

Equipa fundadora da sheerME - Miguel Alves Ribeiro, Karly Alves Ribeiro, Miguel Saraiva e Vladyslav Chernyshov

Sobre a sheerME - Um momento “totalmente para mim”

A sheerME nasceu para que as pessoas possam encontrar tudo o que precisam para cuidar de si, sob o mote “um momento totalmente para mim”.  Na plataforma, os utilizadores têm acesso a informação detalhada sobre cada um destes espaços, bem como opiniões, avaliações e fotografias das experiências partilhadas por outros utilizadores. A par do apoio na transformação digital do setor, a sheerME está também a criar uma comunidade de partilha de experiência que une profissionais e clientes numa só plataforma.

Artigo escrito por: Miguel Alves Ribeiro