Tendências de cabelo para a próxima estação

Tendências de cabelo para a próxima estação

O fim do verão é sempre uma excelente altura para marcar uma visita ao salão. O calor, o sol, a água salgada ou da piscina, podem danificar o cabelo e pedir um bom corte, para além disso, setembro marca a mudança de estação, e não há altura melhor para mudar de visual. Conheça aqui as principais tendências para a próxima estação e deixe-se inspirar.

Cortes

Os cortes vão querer-se naturais, simples e cheios de movimento. Talvez inspirados pelo confinamento, os cortes de cabelo querem-se de fácil manutenção na próxima estação. O cabelo comprido é o rei da festa, o corte pelo ombro ou mais longo será mesmo a melhor aposta, acompanhado por uma franja pouco estruturada, típica dos anos 70. Os cabelos escadeados e cheios de volume também serão o centro das atenções.

Mas como todas as regras têm excepção, o estilo mais curto, muito usado nos anos 80 e 90, chamado de Mullet, também será uma boa aposta para quem quer uma mudança mais radical. Este corte tem ganho fama nos últimos tempos por ter sido usado por Úrsula Corberó, na última temporada de La Casa de Papel, e também por Miley Cyrus.

View this post on Instagram

WAP

A post shared by Miley Cyrus (@mileycyrus) on

Cores

Se o natural é tendência nos cortes, é tendência nas cores também. Os tons naturais, com brilho e com óptima manutenção, estarão em altas. A aposta nos tons naturais serve também para serem precisas menos idas ao salão mas melhores manutenções em casa. Independentemente do seu tom natural, está na hora de o exibir, quanto mais não seja na raiz, sim, até as raízes são tendência na próxima estação, mas sempre bem cuidadas, claro.

Por fim, e para as mais arrojadas, a tendência dos cabelos bicolor também é uma boa aposta, tem sido especialmente usada pelas gerações mais novas e numa área específica do cabelo e é uma excelente forma de trazer mais cor para a estação mais fria, é uma tendência que tem sido muito usada por Dua Lipa e Billie Eilish.

View this post on Instagram

thank u oscars for having mee

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Penteados

Porque a simplicidade impera, os apanhados em rabo-de-cavalo, ou em coque serão a melhor solução, quer para um look de teletrabalho, quer para quem vai enfrentar as primeiras ventanias do outono-inverno. Penteados fáceis e que se podem fazer em casa mas que trazem elegância a qualquer look.


Temos só mais uma tendência nesta mudança de estação: agora já pode ver fotografias dos espaços de beleza e ler os seus comentários, fazer marcações online e partilhar depois a sua experiência na sheerME!

Como setembro marca a mudança de estação, e não há altura melhor para mudar de visual damos ainda algumas sugestões seja para um corte novo, uma cor arrojada ou um penteado elegante. Pesquisar, partilhar e reservar é o mantra para o outono e na sheerME isso não podia ser mais fácil.