Yoga: quantos tipos conheces?

Yoga: quantos tipos conheces?
Sabias que existem vários tipos de Yoga?

Num mundo cheio de stress constante, cuidar de nós nunca foi tão importante. Na sheerME preocupamo-nos com o teu bem-estar físico e mental, por isso não podíamos perder a oportunidade de te ajudar a encontrar uma solução para a redução do teu desgaste emocional. E se te disséssemos que temos a fórmula ideal para continuares a cuidar de ti da melhor forma possível? É verdade, não estamos a brincar…temos mesmo e chama-se "yoga". Se ficaste com curiosidade continua a ler para descobrir do que se trata e ainda que diferentes tipos que poderão ser praticados, tendo em conta as diferentes ocasiões.

Mas afinal o que é o yoga? É tão simples como um processo de repor as energias do corpo e mente, para que possas atingir um estado de calma, paz e tranquilidade no dia a dia. Existem várias modalidades diferentes, com métodos numerosos, que podem ir dos mais simples aos mais complexos.

Conhece em detalhe cada um.

Hatha yoga

Este tipo de yoga baseia-se essencialmente numa sequência de posturas efetuadas durante uns minutos cada, geralmente 3, e está fortemente associado a exercícios de concentração e de respiração.

Esta modalidade é ideal para quem procura melhorar a sua ansiedade, gestão de stress, concentração, qualidade e duração do sono e ainda a sua memória.

Ashtanga yoga

É ideal para todos aqueles que buscam purificar o seu organismo, ao mesmo tempo que pretendem eliminar as toxinas do seu corpo. Normalmente, consiste numa série de posturas realizadas de forma acelerada, utilizando diferentes técnicas de respiração.

Power yoga

É uma modalidade do yoga bastante dinâmico, que consiste na execução de diferentes sequências de posturas numa sala aquecida a 40 graus. Este tipo de yoga destina-se sobretudo a pessoas que pretendem emagrecer, aumentar a flexibilidade, tonificar os músculos e melhorar o sistema circulatório.

Iyengar yoga

Semelhante às modalidades anteriormente referidas, também é baseada em exercícios respiratórios e de postura. Contudo, este tipo de yoga tende a utilizar outros instrumentos, além do corpo, como cordas, tijolos, cadeiras e paredes.

Vinyasa yoga

Foca-se na sincronização dos movimentos com certas técnicas respiratórias. Vinyasa é um tipo de yoga mais livre e criativo que os outros. Perfeito para quem está à descoberta de novas possibilidades do seu corpo, procura um equilíbrio entre a mente e o corpo, bem como a libertação de stress.

Kripalu yoga

Indicado para quem quer focar-se no seu desenvolvimento pessoal, a prática deste tipo de yoga procura ajudar a saber lidar com as nossas emoções, sejam elas positivas ou negativas e a criar sentimentos de compaixão na nossa vida quotidiana. Baseia-se também na respiração como a anterior modalidade, mas também na meditação, manutenção da postura e consciência corporal.

Agora que ficaste a saber melhor quais são as diferentes opções de yoga que tens ao teu dispor, marca já uma aula na sheerME!

Temos uma seção no nosso site apenas destinada ao Yoga com mais de 368 estabelecimentos que oferecem estas e outras modalidades de yoga!

Cuidar de ti é importante, não deixes isso para trás 😉