3 formas de potenciar o seu negócio durante a Covid-19

3 formas de potenciar o seu negócio durante a Covid-19

Em março, todos entrámos numa espiral sem volta. A Covid-19 revolucionou as nossas vidas, alterou padrões de produtividade e de consumo, abalou a economia e até a forma como nos relacionamos. No meio de tudo isto, também afetou os negócios que não  souberam reinventar-se e potenciou outros, que viram nisto formas de crescer e de modernizar-se.  Perante o cenário que se tem visto nos últimos meses a pergunta é: Como é que se pode prosperar e fazer crescer um negócio? A resposta incide sempre no mesmo: é preciso encontrar novas formas de vender produtos e serviços e para isso nada melhor do que consolidar a sua presença online.

Sendo o setor da beleza, wellness e fitness um dos mais afetados até agora, o que fazer pelo seu negócio nesta fase mais atribulada? Temos três dicas para potenciar o seu espaço e consolidar a sua marca durante a pandemia.

1) Não basta ter um site e redes sociais

De certeza que já ouviu a expressão “se não está online, não existe”! E a verdade é que não basta só estar presente na internet hoje em dia, é preciso estar conscientemente presente e em várias plataformas digitais que, de preferência, estejam interligadas entre si. Não basta ter um site do seu negócio, é preciso cuidá-lo como se fosse uma planta. Ter conteúdo relevante e de interesse para os seus clientes, mantê-lo atualizado e oferecer uma resposta eficaz é fundamental para gerar conversão. O mesmo se aplica à sua presença nas redes sociais, que não só servem para promover os seus serviços e dar apoio e responder à sua comunidade, como também devem levar todos os seus clientes ao seu site.

Por último, é preciso ir ainda mais além e estar presente em todas as frentes. Talvez não tenha todas as ferramentas para posicionar o seu site convenientemente no Google, mas plataformas como a sheerME sim. Além de ser uma promoção direta para o seu negócio, ainda contempla marcações online e um serviço on-demand para que possa ir a casa dos seus clientes com a máxima segurança. Convenhamos, nos tempos que correm, estar em todo o lado na internet nunca é demais para consolidar e prosperar o seu negócio.

2) Torne-(se) mais digital

É importante estar atento às novas tendências e às novas formas de captar clientes. E se na era digital a importância de ter uma boa reputação online já era importante, agora com a pandemia ainda é mais. Todos irão procurar online o seu espaço, querer ver imagens do local, perceber se é seguro e que condições oferece. Já não basta o “boca a boca” para tornar uma marca ou um negócio conhecido e conceituado.

É preciso investir off e online e manter uma imagem atual, dinâmica e atrativa na internet. E também é preciso tornar-se mais digital. Acompanhe a sua concorrência, veja novas tendências e modelos de negócios, reveja reports ou estudos de mercado relevantes para o seu negócio e implemente ideias frescas e inovadoras na sua empresa. Quanto mais inovador, mas também acessível, cómodo e seguro tornar o seu negócio à vista dos seus clientes, mais sucesso terá.

3) A importância das reviews na consolidação de uma marca

Já anteriormente alertámos para a importância das opiniões no êxito ou fracasso do seu negócio. Se cerca de 82% dos consumidores lê opiniões online antes de escolher um produto ou serviço, o que é que isto indica? Que quanto mais opiniões e partilhas do seu espaço, trabalho e serviços oferecidos tiver, mais confiança irá gerar em potenciais novos clientes. A sua reputação online dita, hoje em dia, o seu êxito ou o seu fracasso. Em tempos de pandemia, são mais fundamentais do que nunca, assim a aposta em ter boas reviews dos clientes que acedem aos seus serviços é mais uma das formas de potenciar o seu negócio durante a Covid-19 e não só.

Agora que o boca a boca se faz online, nada como ganhar notoriedade e visibilidade através das palavras dos outros, para sentir que está a fazer um bom trabalho e a oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. E, caso precise de ajuda, tem sempre a sheerME para lhe facilitar a vida. Faça o seu pré-registo gratuito no nosso site, e nós fazemos o resto. Estamos à sua espera!