4 formas de obter mais opiniões no seu espaço

4 formas de obter mais opiniões no seu espaço

Já vimos qual é a importância das opiniões e o impacto que podem ter no seu negócio, mas como pode obter mais avaliações? Temos 4 ideias simples que pode começar a aplicar de imediato que lhe irão potenciar não só o número de opiniões como também criar maior empatia com os seus clientes.

1. Pedir

Vamos diretos ao assunto, a primeira ideia é, não só a que tem melhores resultados, como é também a mais simples de todas: Pedir. Pode começar por falar com os seus clientes habituais e pedir a sua opinião sincera. Eles serão certamente quem melhor o conhece e terão o melhor feedback para partilhar. Mas para além dos seus clientes habituais pode (e deve) pedir aos seus restantes clientes. Faça-o no momento certo, de forma genuína e confiante! Ao pedir uma opinião honesta irá criar maior empatia com o cliente e irá obter informação muito valiosa para o seu trabalho.

2. Facilitar

Pedir no momento certo é a chave para uma maior conversão. No entanto, é importante não esquecer que quanto mais simples for o processo, maior será a probabilidade de um cliente partilhar uma opinião. Assim para facilitar este processo pode contar com a sheerME, pois através da página de perfil que já criámos para si, os seus clientes precisam de apenas dois cliques para começar a escrever uma avaliação ao seu espaço.

Se ainda não faz parte da sheerME, entre em contacto connosco através do email book@sheerme.com

3. Automatizar

Atualmente, com tudo o que está a acontecer no seu espaço a verdade é que poderá não ter oportunidade para pedir directamente ao cliente que deixe uma opinião ao seu espaço. E mesmo o cliente poderá não procurar ativamente o seu perfil para deixar uma opinião após a visita. Então como pode resolver este dilema?

Muito simples, é necessário um procedimento automatizado, isto é, que não requeira o seu foco e que mesmo assim encaminhe os clientes para a ação desejada: a escrita de uma opinião.

Na sheerME podemos ajudá-lo de algumas formas. Por exemplo, uma sugestão sem recurso a tecnologia é oferecer ao utilizador um “cartão de feedback” no momento de pagamento. Neste cartão o cliente encontrará não só os seus dados e contactos para facilitar uma nova visita ao seu espaço, bem como uma mensagem a pedir uma opinião na página do seu espaço.

Através de recurso a tecnologia pode de forma automatizada comunicar directamente com o cliente. Na sheerME criámos um sistema automático onde após uma marcação online, enviamos ao cliente uma SMS a pedir que deixe uma avaliação do seu serviço.

Se ainda não é cliente do nosso serviço de marcações, adira já aqui.

Não tem cartões de feedback? Na sheerME oferecemos um Pack de 250 cartões de feedback aos nossos clientes ativos. Peça aqui o seu.

4. Partilhar

Outra sugestão é utilizar as redes sociais para partilhar o feedback que recebeu. É algo que os seus clientes vão valorizar, que por sua vez vai incentivar outros clientes a partilhar opiniões para que possam ser destacadas nas suas redes sociais. Não se esqueça também de marcar #sheerME nas suas publicações para obter destaque adicional nas nossas redes e assim aumentar a sua visibilidade. Faça uso das suas redes ao máximo, agradeça aos seus clientes, convide outros a experimentar e vai ver que rapidamente terá um aumento de opiniões positivas.


Estas são apenas algumas ideias para o ajudar a aumentar o número de avaliações e acreditamos que se seguir estes 4 passos, verá um impacto positivo na sua página. Este é o segundo artigo na nossa série de "Opiniões", no próximo artigo iremos falar sobre como as opiniões negativas e como responder da melhor forma.