Mantenha o seu cabelo perfeito durante o outono

Mantenha o seu cabelo perfeito durante o outono

O verão não dura para sempre, o regresso ao trabalho não se pode adiar e o seu cabelo precisa sempre de cuidados extra assim que o outono chega. É algo que acontece todos os anos, e que faz parte da lei da vida. Uma vez que chegamos a este ponto, talvez o melhor seja dar a volta e encarar a situação assim: não é o fim dos dias quentes, mas sim o início de uma nova estação, perfeita para mudar de visual e de atitude. Se não sabe por onde começar, comece por ler este artigo! Além de outros truques que possa ter, que estes nunca lhe faltem no que toca a manter um cabelo cuidado e saudável durante a nova estação.

Um corte depois do verão?

Assim que o verão acaba, qual é o primeiro pensamento que nos vem à cabeça? Cortar o cabelo, renovar o visual, dizer adeus às pontas espigadas. Comece por aí! Uma ida ao cabeleireiro faz milagres e dá sempre aquele boost extra para enfrentar o fim das férias e o início da nova estação. Além disso, pode sempre aconselhar-se com o seu profissional sobre como manter o cabelo saudável durante o outono, como protegê-lo das agressões diárias e o que fazer para o manter brilhante e hidratado nesta fase do ano.

Uma mudança de cor

Adeus às madeixas por retocar ou às pontas descoloradas de verão. Olá tons escuros e brilhantes para receber a nova estação em grande. Deixe de lado os tons mais claros e opte por tons acastanhados ou terra. No caso de querer manter ou de ter um tom de cabelo mais claro é sempre bom visitar o cabeleireiro agora que sabe que não vai voltar à praia, para dar um retoque nas madeixas e nas raízes e devolver o brilho ao seu cabelo.

Olá outono, olá máscaras reparadoras

Depois de meses e meses de sol, é importante cuidar dos fios capilares. Mantê-los hidratados e cuidados requer mais que uma ida ao cabeleireiro. Escolha uma máscara reparadora e de acordo com o seu tipo de cabelo e aplique-a uma vez por semana. Máscaras à base de karité, manteiga de cacau, abacate ou óleo de girassol são perfeitas para repor os nutrientes necessários em cabelos mais danificados e secos pelo sol do verão.

Queda de cabelo no outono: como evitar  

De todos os motivos que podem provocar queda de cabelo, o mais fácil de resolver é aquele que acontece devido à mudança de estação. A chegada dos dias mais frios faz com que, inevitavelmente, passe a lavar o cabelo com água mais quente ou use mais o secador, levando ao seu enfraquecimento e queda. Uma boa solução, pode passar por consultar um profissional, que lhe indique que produtos usar no caso de sofrer de uma queda de cabelo significante sempre que o verão acaba.

Encontre o seu cabeleireiro na sheerME

De repente, a estação mudou e os dias mais frescos começam a chegar. O que se mantém, é aquele mantra que já conhece: descobrir, marcar e partilhar na sheerME e desfrutar de todos os espaços e serviços que já tem disponíveis na sua plataforma. Bem-vindo outono!