Personal Trainers: 5 vantagens em ser mais digital

Personal Trainers: 5 vantagens em ser mais digital

O treino personalizado tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos ao longo dos últimos anos. Graças à ajuda de um personal trainer, é possível ter um treino à medida, mais motivador e com resultados orientados às necessidades de cada um. A verdade é que receber um treino orientado por um personal trainer é cada vez mais acessível para todos, sendo cada vez mais os que procuram serviços de personal trainer online.

Esta é, sem dúvida, uma das grandes razões para tornar o seu negócio mais digital e ter uma melhor presença online, mas há mais. Deixamos cinco razões para ser um personal trainer da nova geração, mais digital, focado e atento às necessidades de quem procura os seus serviços.

Uma boa presença digital chama a atenção

É um facto: já ninguém entende a vida sem a internet ou as redes sociais. Na sua maioria, os utilizadores encontram negócios e serviços online e está comprovado que muitos contratam ou reservam serviços depois de verem o espaço ou saberem mais sobre o negócio na internet. Por norma, os utilizadores têm melhor ou pior impressão sobre algum espaço ou serviço depois de verem ou não imagens, conhecerem os serviços ou lerem algumas reviews. Para não falar das redes sociais, que conseguem muitas vezes transmitir o que os usuários não encontram no site - consumer experience, atenção ao cliente e expertise.

Enquanto Personal Trainer, não basta só oferecer bons serviços no terreno. Para chegar a mais pessoas, é fundamental ter uma página nas redes sociais - e estar associado a um ginásio, se for o caso - mas também estar em plataformas digitais como a sheerME onde possa estar presente e divulgar os seus serviços e competências e especialidades.

Permite uma melhor organização e gestão de tempo

Receber marcações online só irá facilitar a organização do seu tempo. Será sempre mais fácil organizar as aulas e sessões de treino que já tenha e arranjar espaços para outras que possam surgir. Anunciarem os vossos serviços na sheerME, por exemplo, pode ajudar-vos a potenciar o vosso negócio. Das várias funcionalidades, é possível habilitar a função de marcações online e utilizar a funcionalidade da agenda digital para que possam organizar melhor o vosso dia-a-dia.

Boas reviews trazem mais clientes

Tendo uma presença consolidada na internet através de um site atualizado, redes sociais ou plataformas como a sheerME, conseguirá captar a atenção de novos interessados em receberem aulas de fitness ou treinos personalizados. A juntar a isso, as opiniões sobre os seus serviços serão fundamentais para angariar novos clientes. Sabendo que as pessoas procuram cada vez mais opiniões antes de comprarem algum produto ou optarem por algum serviço, quanto mais e melhores reviews tiver, melhor. E isso só é possível graças a uma presença digital consistente e dinâmica em todos os canais de comunicação viáveis para o seu negócio.

Acompanhamento de novas tendências de fitness

Quem é que não gosta de receber um treino moderno, atualizado e orientado às suas necessidades? Ser mais digital faz com que vá estando por dentro não só do que fazem os seus concorrentes, como também de tendências de fitness ou de treino personalizado que pode aplicar nos seus treinos ou serviços que oferece. Ganhar hábitos de pesquisa online, manter uma presença digital atualizada, seguir pessoas influentes do meio ajuda sempre a estar na última tendência do momento e a proporcionar serviços diferenciados aos seus clientes. Esse cuidado, preocupação e modernização serão sem dúvida uma mais-valia para si enquanto personal trainer.

Possibilidade de dar aulas online

Com a pandemia, as aulas virtuais têm mais força do que nunca! Faça tutoriais e marque aulas online com os seus alunos, caso não seja possível dá-las presencialmente. Para isso, e uma vez mais, as redes sociais ou o seu site são fundamentais para que as consiga promover a novos alunos. Não deixe de lado nenhuma das poderosas ferramentas que o mundo digital lhe oferece, muitas vezes, gratuitamente. Youtube, Tik Tok, Facebook e Instagram são ótimos canais de comunicação e divulgação dos seus serviços. O site pode ser um excelente veículo de tráfego e em plataformas como a sheerME, encontrará tudo o que faltava para organizar as suas aulas, bem receber marcações e ainda pagamentos online, por exemplo.

Ainda que o seu trabalho passe muito pelo terreno, é evidente que a necessidade de ser mais digital só ajuda a potenciar o seu negócio. A sheerME existe para isso mesmo, assim que não deixe de entrar em contacto e de saber mais sobre todas as funcionalidades que temos para si!