sheerME recebe investimento de 2.3 Milhões de euros

sheerME recebe investimento de 2.3 Milhões de euros

A sheerME, startup portuguesa que já oferece mais de 150 mil serviços de bem-estar por todo o país, após a sua expansão para o Brasil e início de operações em Espanha, concluiu uma ronda de investimento no valor de 2.3M€ liderada pela Lince Capital em que participaram a Olisipo Way, M4 Ventures, entre outros business angels. O foco agora é a internacionalização e um escalar rápido nos países onde a sheerME já está presente.

Fundada em 2021, a sheerME tem como missão, Ajudar cada vez mais pessoas a cuidar melhor de sie revolucionar o mercado das marcações e pagamentos online de serviços de beleza e bem-estar, contando já com mais de 100.000 utilizadores em Portugal e com mais de 2.500 estabelecimentos comerciais do setor oferecendo mais de 150.000 serviços de bem-estar, beleza e fitness.

Estes estabelecimentos entendem a importância do “digital”, apostando na inovação para melhorar a sua eficiência e captação de negócio online. A sheerME conta já com uma equipa de mais de 25 pessoas no desenvolvimento do negócio entre Portugal, Brasil e Espanha.

A sheerME oferece um acesso fácil a marcações e pagamentos online de serviços de bem-estar, beleza e fitness, através de uma app e integrações com plataformas como o Google, META, (Facebook, Instagram e Whatsapp), Glovo entre outras para que o consumidor consiga marcar o que precisa de forma fácil sem ter que sair das plataformas que normalmente “navega” para fazer as suas marcações.

Por cada marcação efetuada, os consumidores ganham benefícios numa carteira digital para descontar em marcações futuras, tendo sempre dinheiro na “carteira virtual” como incentivo a continuar a cuidar de si.

A plataforma oferece serviços diversificados como spas, cabeleireiros, barbeiros, personal trainers, estéticas, estúdios de yoga, psicólogos, nutricionistas, escolas de surf e muito mais.

Conhece os 6 pilares da sheerME

A ronda de investimento, liderada pela Lince Capital, contou ainda com os investidores Olisipo Way e M4 Ventures e alguns Business Angels estratégicos, de várias nacionalidades, como os Estados Unidos, Canadá, Índia e Brasil. Esta ronda terá como objetivo o desenvolvimento da internacionalização da sheerME no Brasil e Espanha e continuar a crescer o negócio em Portugal.

“A sheerME tem trilhado um percurso muito interessante em Portugal, fruto de uma grande aprendizagem ao longo destes dois anos, alcançando rapidamente os objetivos previstos. Existe uma clara tendência mundial das pessoas em procurarem cada vez mais o bem-estar geral e uma vida mais saudável. O Brasil é um dos países em que a procura por serviços de bem-estar mais cresce em todo o mundo, nesse sentido, é importante que a sheerME esteja presente nesta geografia com uma oferta adaptada às necessidades dos consumidores locais", sublinha Miguel Alves Ribeiro, CEO da sheerME.

Outra das novidades será a aposta no lançamento de funcionalidades mais “sociais”, como por exemplo, o “feed sheerME”, que é a possibilidade dos seus utilizadores poderem criar a sua comunidade e obterem benefícios na carteira digital, cada vez que a sua comunidade interage com a plataforma, criando assim uma “ecossistema de benefícios” que incentiva a comunidade a cuidar de si.

Conhece o feed da sheerME

Vamos continuar a estimular serviços como o sheerME Benefits, que permite empresas carregar a carteira virtual dos seus colaboradores, como um subsídio de bem-estar, a sheerME dá mais um passo no que está a chamar de uma “Wellness Earning Community”.

Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital explica as razões que levaram a sociedade de capital de risco independente a investir na startup: “Estamos muito entusiasmados com a nossa entrada no capital da sheerME, uma plataforma revolucionária que tem vindo a redefinir a forma como as pessoas conseguem procurar, agendar e pagar serviços nas áreas de beleza, bem-estar e fitness. Para além do claro impacto da solução desenvolvida pela sheerME na digitalização e modernização do sector em que se insere, a senioridade e track-record da equipa de gestão foram também um dos fatores que contribuíram para a nossa decisão de investimento. Por estes motivos, temos muito gosto em fazer parte deste projeto e estamos confiantes de que esta ronda de investimento permitirá à empresa acelerar a sua expansão internacional, principalmente nos mercados brasileiro e espanhol.”

Luis Gutman, Managing Partner da M4 Ventures afirma:  “A M4 Ventures acompanha a sheerME há algum tempo e tem observado na startup uma grande capacidade de execução, mas também um grande potencial de crescimento. O nosso investimento nesta fase tem como objetivo ajudar a sheerME a acelerar o desenvolvimento do roadmap de I&D, e também a expansão internacional, especialmente para o Brasil. A M4 VC acredita que o mercado brasileiro possui características ótimas para a sheerME, pois é o maior mercado da América Latina, e possui uma das populações mais conectadas e digitalizadas do mundo. Estamos juntos da sheerME para encarar os desafios desta expansão, e muito otimistas que iremos contribuir fortemente para impulsionar o bem-estar dos brasileiros, e também de outros mercados"

De acordo com Tocha Serra, Managing Director da Olisipo Way A Olisipo Way foi o primeiro investidor a acreditar na sheerME, investindo desde o primeiro dia, tem também acompanhado a empresa nas rondas subsequentes.
A singularidade desta startup é apresentada através de uma equipa única, ambiciosa, com grande coração e conhecimento. O grande sonho é descrito com ações inspiradoras vindas da liderança executado pelo Miguel e equipa, faz-nos sonhar com a construção de um unicórnio que vai levar a startup portuguesa a conquistar o mundo do bem-estar.”

Faz já o download da sheerME


Estamos muito confiantes que temos hoje os investidores adequados para nos ajudar a levar a sheerME ao próximo nível e ser uma startup portuguesa reconhecida nos mercados internacionais. Hoje a sheerME está mais madura e o produto mais afinado, e estamos muito confiantes que conseguimos replicar o que fizemos em Portugal noutros mercados de maior dimensão. Esta ronda de investimento vai ajudar na otimização do produto e processos estruturando a empresa para escalar rápido nos mercados internacionais. A nossa ambição passa por criar uma “superapp” de bem-estar em que os consumidores encontrem tudo o que precisam para cuidar de si e viver uma vida melhor”, esclarece Miguel Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerME.

A startup vai continuar a reforçar a sua quota de mercado em Portugal, intensificar esforços no mercado brasileiro e espanhol com previsão de quadruplicar a sua faturação em 2023.