Truques de beleza para fazer em casa

Truques de beleza para fazer em casa

Quem mantém cuidados de beleza regulares e tem por hábito ir ao cabeleireiro ou a um salão de beleza com frequência percebe perfeitamente o que um novo confinamento pode implicar. No entanto, nem tudo são más notícias.

Apesar de não ser o mesmo, há formas de cuidar de si agora que não pode sair de casa. Como? Do rosto ao cabelo, passando ainda por uma manicure caseira, temos várias dicas para si. Aproveite para passar o tempo de forma produtiva com a sheerME.

Rosto: como fazer uma limpeza de pele

Uma boa limpeza de pele deve incluir os seguintes passos: limpeza, esfoliação, desinfeção, hidratação e proteção. Comece por limpar o rosto, sempre com água morna e um sabonete com ph neutro. De seguida, aplique sempre água micelar ou uma loção desmaquilhante que não só remove a maquilhagem como as impurezas da pele. Com a pele limpa, é o momento de passar à esfoliação, usando sempre um disco de limpeza que lhe permita fazer movimentos circulares e insistir nas áreas que acumulam mais sujidade (a chamada zona T do rosto). Após a esfoliação, e para uma limpeza profunda, aplique uma loção purificante e anti bacteriana para evitar infeções ou formação de acne.

Falta ainda uma boa hidratação e proteção do rosto. Dependendo do seu tipo de pele, use um creme de dia e um creme de noite (depois da sua rotina de limpeza do rosto). Também pode aplicar uma máscara calmante que ajuda a evitar a irritação depois de uma limpeza profunda ou de uma esfoliação. Para terminar, aplique sempre um creme com protetor UV, mesmo estando em casa, já que este regenera e acalma a pele depois deste processo.

Hidratação capilar profunda

Depois do rosto, passamos ao cabelo! Não é assim tão complicado fazer uma boa hidratação em casa. O fundamental antes de tudo é conhecer bem o seu tipo de cabelo e perceber quais são as suas necessidades. A máscara reparadora que escolher deve ser sempre de acordo com o seu tipo de cabelo: cabelos secos pedem máscaras hidratantes e reparadoras, cabelos encaracolados pedem máscaras de definição, e por aí fora. Lave o cabelo com um bom shampoo, preferencialmente da mesma gama da máscara que escolher. Separe o cabelo por partes e vá aplicando a máscara mecha por mecha, em todo o comprimento dos fios.

No caso de ter a raiz oleosa, evite aplicar a máscara na zona superior do cabelo. Após a aplicação, enrole o cabelo numa toalha ou touca térmica, para que esta penetre totalmente nos fios capilares e deixe atuar cerca de 15 a 30 minutos. Depois enxague com água morna de forma abundante, aplique um sérum reparador de pontas e deixe o cabelo secar naturalmente ou seque-o levemente com o secador.

Manicure (quase) profissional

Apesar de estar em casa, há outra parte do corpo que não pode descurar: as suas unhas, claro. Enquanto não pode reservar com o seu espaço de beleza na sheerME, há que ter um plano B. Para uma manicure (quase) profissional, temos algumas dicas para si.

Vai precisar de algodão e acetona para remover o verniz, uma lima, um cortador de cutículas, um creme amolecedor de cutículas, um sérum de unhas para as nutrir, esmalte à escolha, um óleo finalizante, e um esmalte extra brilho. Remova o verniz antigo, passe a lima, amoleça as unhas e apare as cutículas. Depois disso aplique a base de unhas, o esmalte normal e o de extra brilho e o óleo finalizante. E, se a sua grande dificuldade é a aplicação do verniz sozinha, temos uma dica: ligadura adesiva nos dedos para poder pintar à vontade sem a preocupação de que o verniz saia da unha. Quando este estiver seco, retire a fita adesiva e finalize a manicure.

Mesmo em casa, é possível cuidar de si. Mantenha o foco e as boas energias nesta fase mais incerta. Quando tudo isto passar, tem à sua espera todos os serviços de beleza na sheerME para marcar todas as sessões e mais algumas. Esperamos por si, mas por agora, fique (mesmo) em casa e proteja-se!