Verão: cuidados a ter com a pele

Com a chegada do verão é importante cuidarmos do nosso corpo, especialmente da pele que pode ficar seca e desidratada. Na sheerME temos alguma sugestões de tratamentos para que este verão a sua pele tenha um aspecto luminoso e saudável!

Verão: cuidados a ter com a pele

O Verão pede relaxamento e pede para cuidarmos do corpo, especialmente da pele que, devido à exposição solar, água salgada ou cloro das piscinas, pode ficar seca, desidratada e com um aspecto menos luminoso e saudável.

É importante cumprir os cuidados básicos: aplicar protector solar sempre, retirar a água salgada assim que possível e beber muita água. Estes três princípios já ajudam a pele a sobreviver ao verão e ao calor, mas não chegam para nos fazer relaxar, nem são capazes de embelezar ainda mais o maior órgão do corpo humano.

É aí que entram os tratamentos de Spa, massagens corporais, esfoliações profissionais ou tratamentos faciais são sempre boas soluções para relaxar ainda mais durante as férias ou reforçar a beleza natural da nossa pele.

Ao contrário do que se possa pensar, as esfoliações são essenciais para um bronzeado bonito e duradouro, eliminam a pele morta e exibem uma mais luminosa, além disso deixam a pele mais macia e mais uniforme, podendo ainda ajudar a evitar os pêlos encravados. Indispensáveis no Verão.

SUGESTÃO: Esfoliação corporal de Cúrcuma e Mel, no Banyan Tree Spa Estoril

Ainda para o corpo, os tratamentos relaxantes e tonificantes ajudam a desintoxicar e a drenar, são especialmente bons para quem sofre de pernas pesadas no Verão ou, simplesmente, para quem tenha necessidade em relaxar o corpo inteiro para carregar as baterias.

SUGESTÃO: Tratamento Mar Português, no Satsanga Spa Collection Palácio dos Arcos

O rosto é uma área que precisa sempre de cuidados redobrados, especialmente por estar muito mais esposta e ser muito mais vulnerável. Além disso o nosso rosto é o nosso cartão de visitas. Este ano, com o uso de máscaras, é ainda mais importante cuidarmos da nossa pele tendo em conta a hidratação, nutrição e reparação da barreira cutânea da pele do rosto. E, na verdade, muitos dos tratamentos de spa de rosto, oferecem também uma massagem aos pés ou às mãos e uma atmosfera de relaxamento que torna a experiência ainda melhor.

SUGESTÕES: Tratamento Facial Hidratação e Rejuvenescimento, by Ignae (marca portuguesa), no Ritz Spa.

O caminho é só um: procurar o melhor spa perto de si, ver imagens do espaço e ler os seus comentários, fazer uma marcação e partilhar depois a sua experiência através de plataformas como a sheerME! Deixamos só mais um mantra para este verão: Pesquisar, partilhar e reservar! Não é isto a que lhe soa a sheerME?