Tudo sobre Beleza & Bem-estar!

É um facto: conciliar o trabalho, as tarefas domésticas e ter que dar apoio e atenção aos filhos, tudo ao mesmo tempo e sem poder sair de casa, não é tarefa fácil. Agora que as escolas voltaram a encerrar, há que encontrar formas de entreter e realizar atividades em família que mantenham todos bem física e emocionalmente.

Afinal, o que fazer com as crianças em casa para que se mantenham  entretidas e ativas, sem que cheguem a esse ponto de impaciência e irritabilidade devido ao aborrecimento excessivo? Temos algumas dicas que podem ajudar!

Uma aula de yoga

Começar o dia com uma aula de yoga ou meditação em família é uma excelente forma de acalmar e melhorar a concentração dos seus filhos antes de começarem a realizar as tarefas escolares. É bem verdade que as crianças têm muita energia e os seus filhos não serão exceção. Como não podem sair ou estão mais limitados, chegará um momento em que vão estar mais impacientes que nunca. Para os acalmar a eles e a si, a yoga é sempre uma boa técnica para que todos comecem o dia mais relaxados.

Na cozinha: inclua os seus filhos em receitas saudáveis

Manter as rotinas e a disciplina nas tarefas domésticas é fundamental para manter a ordem em casa. Inclua e delegue tarefas aos seus filhos para que estes não percam o foco nas rotinas diárias e se mantenham entretidos, claro. Entre todas, que tal experimentarem novas receitas (saudáveis) na cozinha? À falta de ideias para receitas saudáveis, há sempre solução!

Na nossa nova sheerME@Home encontrará dicas, sugestões e workshops que podem trazer novas cores e sabores à sua cozinha. Há um webinar sobre como cozinhar de forma saudável durante o confinamento com receitas em que claramente pode incluir as suas crianças no momento de as cozinhar e experimentar.

Seja o personal trainer dos seus filhos

Antes de jantar, que tal uma aula de fitness com os miúdos? Há vários exercícios que pode fazer em casa com as crianças, sem necessitar de grandes equipamentos ou espaço. As aulas de fitness em casa, consigo como personal trainer dos seus filhos, têm dois objetivos: cansá-los e manter a sua boa forma! Um dois em um com resultados benéficos para ambas as partes. Esta é a melhor forma de se manterem todos ativos e saudáveis durante este confinamento.

Momentos de descontração em família

Um bom momento de beleza entre mãe e filha ou pai e filho também é uma boa forma de passar o tempo durante as próximas semanas em que vão estar confinados em casa. Manicure, um tutorial de maquilhagem ou uma sessão de spa familiar e relaxante em casa podem ser boas atividades para fazer com os miúdos. Também pode incluir massagens ou um banho com sais e muita espuma para os mais novos que, além de divertido, também é bastante relaxante ao fim do dia.

Na realidade, para mantê-los entretidos e calmos vale quase tudo, desde aulas de yoga a sessões de maquilhagem em família. Encontre as melhores alternativas para que todos mantenham a saúde física e mental em família.

Inscreveu-se com sucesso em sheerME | Blog
Bem-vindo de volta!
Fantástico! Inscreveu-se com sucesso.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.